Esportes

Nordestão: CRB estreia contra o Itabaiana neste sábado (3)

Galo vai com força máxima buscar primeiros pontos fora de casa na competição regional que oferta bom aporte financeiro

Por Tribuna Independente 03/02/2024 08h50 - Atualizado em 03/02/2024 16h32
Nordestão: CRB estreia contra o Itabaiana neste sábado (3)
Anselmo Ramon é o grande destaque do CRB na atual temporada e deve ser titular neste sábado - Foto: Assessoria

Agora é Copa do Nordeste. O jogo entre Itabaiana e CRB neste sábado, às 19h, é o pontapé inicial de um sonho antigo do Galo. O duelo será no Estádio Batistão, em Aracaju, e será também mais uma oportunidade de o Regatas testar sua formação 2024. Até agora o técnico Daniel Paulista está com sucesso. O clube vive boa fase no Campeonato Alagoano e vai com essa base para a sua estreia no Nordestão. Foram três vitórias em sequência (1x0 Penedense, 1x0 Murici, 3x1 CSA).

Além disso, o atrativo financeiro é fundamental nesta competição. Só de participação inicial o CRB embolsou R$ 2,5 milhões. Se avançar para as fases seguintes até a final pode arrecadar mais R$ 3,2 milhões. Na Copa do Nordeste, o Galo está no Grupo A, ao lado de América-RN, Sport, Vitória, Ceará, Botafogo-PB, River-PI e Maranhão. O time enfrenta, no entanto, os adversários do Grupo B na primeira fase e os quatro melhores de cada chave avançam na competição.

Daniel não tem baixas para este sábado e deve mandar a campo o time com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Artilheiro do time no ano, com quatro gols, Anselmo chegou a ser poupado dos treinos, mas não deve ser problema para o jogo diante dos sergipanos.

O atacante uruguaio Labandeira tem ficado no banco nas partidas do Alagoano, mas a tendência é que, quando ganhar ritmo, brigue por posição com Mike.

“Eu acho que, dentro do momento da temporada, já houve um avanço do primeiro jogo e, com naturalidade, as coisas vão acontecendo. Nós vamos continuar evoluindo, um passo de cada vez, mas o mais importante é evoluir com vitórias. Três vitórias no início da competição, o que nos enche de confiança pra ir para uma estreia e tentar fazer uma partida ainda melhor do que foi feita nessas primeiras. Vamos agora para um jogo extremamente importante. Agora é recuperar as energias para fazer uma grande apresentação no sábado”, disse Daniel.

A arbitragem da partida será do pernambucano Cesar Pereira Leite. Os assistentes são Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiego Cavalcanti Pereira, todos de Pernambuco. O quarto árbitro é Arthur Fernandes Azevedo-SE.

ADVERSÁRIO

O Itabaiana não vive um bom momento. Ainda não venceu no Campeonato Sergipano e ocupa a última posição. Na rodada de abertura do Sergipano, o Itabaiana perdeu por 2 a 0 para o Carmópolis. Depois, foi derrotado pelo Olímpico por 2 a 0 e, no último domingo, sofreu outro revés por 2 a 0 para o Sergipe.

Mesmo com três derrotas seguidas no estadual, o técnico Ailton Silva segue no cargo, mas reconhece a pressão pelo momento. O Itabaiana é o atual campeão sergipano. A equipe que vem sendo usada pelo Ailton tem: Matheus Pellegrini; Chiquinho, Caran, Rony e Papel; Duda, Vitão, Léo Carvalho e Marcelinho; Matheus e João Victor. Para sábado, o treinador não conta com o meia Gabriel Terra e o atacante Berg, entregues ao Departamento Médico.

Esta semana o clube anunciou a rescisão em comum acordo com o goleiro Glaycon. Nesta quarta, o Tremendão vai buscar a primeira vitória no estadual contra o Atlético Gloriense, fora de casa. Na atual temporada, o Itabaiana disputa o Campeonato Sergipano, o Nordestão, a Copa do Brasil e a Série D.