Esportes

CSA demite Rogério Corrêa após dois jogos e anuncia volta de Marcelo Cabo

Mudança no comando surpreende torcida mesmo com começo ruim da temporada

Por Bruno Martins 22/01/2024 15h49 - Atualizado em 23/01/2024 00h36
CSA demite Rogério Corrêa após dois jogos e anuncia volta de Marcelo Cabo
Marcelo Cabo está de volta ao clube meses após sua saída ao final da Série C - Foto: Ascom CSA

O CSA surpreendeu sua torcida e a crítica esportiva após anunciar na tarde desta segunda-feira (22) a demissão do técnico Rogério Corrêa após apenas dois jogos oficiais. Para o seu lugar, uma hora depois o clube informou a volta do técnico Marcelo Cabo, que vai para sua terceira passagem no Azulão.

Rogério Corrêa foi anunciado em 13 de outubro e ficou pouco mais de três meses à frente do CSA, participando diretamente da montagem do elenco e comandou o time em jogos-treino de preparação para a temporada 2024.

Em jogos oficiais, Rogério Corrêa sai invicto, já que empatou contra o Iguatu na fase preliminar da Copa do Nordeste e perdeu apenas nos pênaltis. No único jogo pelo Campeonato Alagoano, venceu no domingo (21) o Coruripe com um futebol tão duvidoso quanto o pênalti marcado pelo árbitro João Paulo dos Santos Nascimento e que deu a vitória ao CSA.

Em seu perfil no Instagram, o agora ex-técnico do Azulão pediu desculpas por não ter correspondido à altura.

"Agradecer muito a todos os funcionários do clube por toda dedicação, empenho e respeito comigo nesse período. A todos os atletas pelo empenho a cada dia e ao meu amigo Marlon, por cada momento que esteve ao meu lado. Ao torcedor azulino que me recebeu de braços abertos, um pedido de desculpas, por não ter correspondido a altura, todo apoio desde o meu anúncio. Em breve anunciarei o meu próximo desafio", escreveu Rogério.

Volta de Marcelo Cabo

Pouco depois da nota oficial com a demissão de Rogério Corrêa, o CSA comunicou o retorno de Marcelo Cabo, que chega à terceira passagem.

A primeira foi a única de sucesso. Cabo pegou o CSA na Série B e subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Saiu após início ruim na Série A em 2019 e voltou em 2023 para tentar colocar o clube de volta à segunda divisão, porém sem sucesso ele foi dispensado após o final da primeira fase do campeonato nacional.

De volta, Cabo terá o Campeonato Alagoano para preparar o time com elenco que ele não montou e tentar brigar pelo título estadual, além de mais uma vez ter o desafio de subir para a Série B.

Marcelo será apresentado na terça-feira (23) em entrevista coletiva e já comanda o primeiro treinamento.

Confira a nota da saída de Rogério Corrêa

"NOTA OFICIAL - ROGÉRIO CORRÊA

O Centro Sportivo Alagoano comunica o fim do contrato do técnico Rogério Corrêa, que, em acordo entre as partes, se desliga do CSA, ao tempo em que agradece ao profissional pela dedicação e deseja boa sorte na sequência da sua carreira. Deixam também o clube o assistente técnico Diogo Siston e o analista de desempenho, Warlen Borges."