Esportes

Penedense e CRB abrem o Campeonato Alagoano de 2024 neste sábado (20)

Galo busca o tricampeonato e começa a competição fora de casa com a base que terminou a temporada do ano passado

Por Tribuna Independente 20/01/2024 08h20 - Atualizado em 20/01/2024 11h32
Penedense e CRB abrem o Campeonato Alagoano de 2024 neste sábado (20)
CRB busca o tricampeonato estadual e vai até Penedo encarar o Penedense neste sábado - Foto: Ascom CRB

O Campeonato Alagoano vai começar neste sábado. O CRB estreia fora de casa contra o Penedense, às 16h, no estádio Alfredo Leahy, em Penedo. O Galo vai em busca do tricampeonato estadual e o técnico Daniel Paulista tem problemas para escalação. O zagueiro Gustavo Henrique sofreu uma entorse no tornozelo durante um treino na semana. Ele já está em tratamento, mas para este sábado está fora. O atacante uruguaio Facundo Labandeira elogiou a estrutura do clube, mas ainda não foi regularizado. “É um clube que falaram que trabalhava muito bem e quando eu cheguei aqui fiquei impressionado com as instalações e a infraestrutura que o clube tem”.

Daniel deve manter a base do ano passado com mudanças pontuais. O CRB inscreveu na CBF o lateral-esquerdo Vitinho, ex-Sampaio Corrêa, e o zagueiro Heron, ex-Atlético-GO, e fechou com um jogador para a Copa Alagoas. Executivo de futebol do clube, Thiago Paes explicou que o meia Kelvin, de 23 anos, foi regularizado na CBF, mas a princípio vai ser observado no time alternativo.

No gol deve ocorrer a estreia de Matheus Albino. Na zaga Saimon e Fábio Alemão devem iniciar o ano como titulares. Nas laterais, Hereda fica na direita e William Formiga na esquerda. O meio campo deve ter Falcão, Rômulo e Jorginho. Na frente Mike e Léo Pereira devem fazer companhia para Anselmo Ramon. Esta formação tem uma postura tática bem parecida com 2023. A aposta nos jovens é alta de Daniel Paulista para essa temporada, já que ele ajudou na formação do elenco.

“A gente tá no caminho de transformar o elenco mais experiente e rodado, que tinha no ano passado, num elenco menos rodado, mas com bastante qualidade e muito vigor. Acredito muito que parte disso que a gente está fazendo, é traduzido também pelos investimentos que o clube tem feito no CT, com recursos da Liga Forte União”, disse o presidente do clube.

Outra partida das 16 horas

Murici e CSE também se enfrentam neste sábado às 16 horas. A partida acontece no Estádio José Gomes da Costa.