Esportes

CRB conhece seu grupo na Copa do Nordeste e anuncia contratação

Em cerimônia realizada no Piauí, CBF sorteia os dois grupos da principal competição regional do país; copa começa no dia 4

Por Tribuna Hoje com Ascom CBF e CRB 18/01/2024 21h24
CRB conhece seu grupo na Copa do Nordeste e anuncia contratação
Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2024 - Foto: Lesley Ribeiro / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira (18) os participantes dos dois grupos que vão disputar a Copa do Nordeste em 2024. O evento foi realizado no Teatro Silvio Mendes, em Teresina, capital do Piauí. 16 clubes participantes da maior competição regional do Brasil, conheceram seus adversários na busca pelo título.

O CRB caiu no Grupo A junto de Ceará, Sport, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River e Maranhão. No Grupo B estão Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos, Treze, e Itabaiana.

A competição será aberta no dia 4 de fevereiro. A final será no dia 9 de junho. Até lá, serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais em andamento no mesmo período.

Serão 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube vencedor.

A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida.

Reforço

O CRB anunciou na noite desta quinta-feira (18) a contratação do zagueiro Heron. O jovem atleta de 23 anos tem passagens pelos times europeus Vejle BK e Sheriff, além dos brasileiros Goiás e Atlético-GO, clube no qual disputou 30 jogos na última Série B.

Novo reforço do CRB (Foto: Ascom CRB)