Esportes

Falsa peneira está sendo divulgada em nome da Federação Alagoana de Futebol

Fraude utiliza indevidamente a marca da Federação

Por Tribuna Hoje com Ascom FAF 08/01/2024 20h38
Falsa peneira está sendo divulgada em nome da Federação Alagoana de Futebol
Federação Alagoana de Futebol - Foto: Ascom FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) veio a público esclarecer e alertar sobre a identificação de um golpe que está utilizando indevidamente o nome e a marca da entidade para promover uma falsa peneira de futebol. O site fraudulento em questão, https://peneiradefutebolalagoas.com.br, não possui nenhuma ligação com a FAF.

"Gostaríamos de informar que a Federação Alagoana de Futebol não está promovendo nenhuma peneira para atletas, como alega o referido site e já está tomando as medidas legais, bem como a notificação das autoridades policiais. Todas as informações relacionadas a eventos, peneiras e atividades oficiais da FAF são divulgadas exclusivamente em nossos canais oficiais de comunicação", destacou a FAF em nota oficial.

"Lamentamos profundamente que golpes dessa natureza estejam ocorrendo em outras federações, e reforçamos nosso compromisso em esclarecer a verdade para proteger os jovens talentos e suas famílias. Destacamos a importância de verificar sempre a autenticidade das informações nos canais oficiais da entidade, como o site oficial (www.futeboldealagoas.net) e as redes sociais oficiais", diz outro trecho do informe.

"Este comunicado tem o objetivo de preservar a integridade do esporte e alertar a comunidade esportiva sobre práticas fraudulentas. Contamos com a colaboração de todos na disseminação dessa informação para evitar possíveis danos a jovens atletas e suas famílias", encerra a FAF.