Esportes

Cruzeiro de Arapiraca é derrotado pelo Sport em estreia na Copinha

Após primeiro tempo morno, Leão marca com Gilwagner e só administra o placar na etapa final

Por globoesporte 04/01/2024 16h22 - Atualizado em 04/01/2024 23h24
Cruzeiro de Arapiraca é derrotado pelo Sport em estreia na Copinha
Gilwagner fez o único gol da partida aos 10 minutos do segundo tempo - Foto: Reprodução / Futebol Paulista

Depois de um primeiro tempo morno, o Sport acordou para a etapa final e, com gol de Gilwagner, aos 11 minutos, construiu seu resultado em cima do Cruzeiro de Arapiraca, na tarde desta quinta-feira, pela estreia na Copinha. Os alagoanos assustaram logo nos primeiros minutos da etapa inicial, mas não conseguiram o furar o bloqueio defensivo rubro-negro, que se sobressaiu na maior parte do duelo. Gustavo, arqueiro da equipe de Arapiraca, ainda fez defesas importantes para evitar um placar mais elástico.

Como fica?

Com o resultado, o clube pernambucano divide a liderança do grupo 23 na maior competição de base do país com o Aster, vencedor do duelo contra o Santo André, nesta manhã. Ambas as equipes têm três pontos somados. Já o Cruzeiro-AL, após o revés, amarga a terceira colocação da chave.

Agenda

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no domingo. O Cruzeiro encara o Aster, então primeiro colocado do grupo, às 12h45. O Sport joga com o Santo André, mas às 15h.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de poucas emoções, mas o Cruzeiro-AL, em linhas gerais, se sobressaiu no início, sendo tranquilo no jogo e com maior posse - mas a leve superioridade se traduziu em apenas uma chance de perigo. Logo aos 2 minutos, Ruan cabeceou no primeiro pau, assustando a meta do Sport. E o Leão só reagiu nos minutos finais. Na primeira chegada, Arthur ficou livre na entrada da área, mas bateu por cima. Depois, Gilwagner mandou belo chute colocado, de falta, e Gustavo espalmou. E a última oportunidade terminou em gol, mas impedido pelo bandeirinha.

Segundo tempo

O Sport voltou mais consciente na etapa final e logo saiu na frente do placar. Arthur fez boa movimentação na linha de fundo e cruzou para Gilwagner, sozinho, só ter o trabalho de escorar para as redes aos 10 minutos. A partir de então, em vantagem no marcador, o Leão apenas administrou o resultado, inibindo qualquer investida adversária, e teve várias chances de ampliar. Uma delas, ao nível "Inacreditável FC". Pedro Lima fez linda jogada do meio de campo, disparou em velocidade e, dentro da área, tocou para Natanael, que, sozinho, mandou por cima. Luís Henrique, que acabara de entrar, também teve sua chance, mandando uma bomba de dentro da área, mas Gustavo salvou.

Confira o jogo completo: