Esportes

CRB e CSA projetam 2024 bem diferente

Maiores clubes do estado não atingiram metas estabelecidas no início do ano e querem dar mais alegrias aos torcedores

Por Tribuna Independente 30/12/2023 10h08
CRB e CSA projetam 2024 bem diferente
Mário Marroquim e Rafael Tenório são os responsáveis pela gestão de CRB e CSA na temporada 24 e esperam mais sucesso dentro de campo - Foto: Assessoria

Os clubes de maior torcida de Alagoas, CSA e CRB, terminam o ano de 2023 com frustrações na bagagem. Os objetivos traçados no início do ano não foram atingidos e dois rivais já iniciaram uma reformulação geral para 2024.

CSA

O Azulão foi mal no estadual, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. No Brasileiro da Série C entrou com status de favorito ao acesso, mas ficou pelo caminho. Teve troca de presidentes, teve momentos sem gestão, e no último trimestre começou a se organizar.

“Olá, nação azulina. Estou aqui para comunicar que permanecerei na presidência executiva do Centro Sportivo Alagoano até o fim do meu mandato e que apresentarei o plano de trabalho para as próximas temporadas, ou seja 24,25 e 26. Precisamos contar com o apoio de toda a nação azulina, precisamos contar com o apoio sempre respeitoso entre a direção executiva e o Conselho Deliberativo, nas pessoas de seus conselheiros e seu presidente, e precisamos contar também com o apoio das páginas dos Centro Sportivo Alagoano para que possamos, juntos, construir e viver novos momentos. Portanto, precisamos da união para que o CSA possa realmente voltar aos seus dias de glória”, prometeu o recém-eleito presidente Rafael Tenório.

Os novos integrantes do departamento de futebol foram comemorados pela torcida. Marlon Araújo, cronista esportivo e coronel da Polícia Militar, e Alarcon Pacheco, ex-CRB e Corinthians-AL, assumiram o comando da pasta oficialmente. O jornalista Oscar de Mello será o responsável pela comunicação do clube.

“Sabemos que é um trabalho duro, mas estamos preparados para o desafio. Faz tempo que estávamos conversando para chegar a esse dia. É um momento especial para mim, defender um clube da grandeza do CSA, o maior do estado, como disse o Marlon, e espero fazer um grande trabalho”, disse Alarcon dia de sua apresentação.

O CSA vira o ano com 22 contratações. Goleiros: Yuri Sena (ex-Vitória), Fernando Castro (ex-Hercílio Luz) e Deivity (ex-Ituano);

Laterais: Kevin (ex-Remo), Igor Dutra (ex-Avaí), Ricardo Sena (ex-Volta Redonda) e Lucas Marques (ex-Tombense); Zagueiros: Michel Custódio (ex-Volta Redonda), Eduardo Biazus (ex-São Bernardo), Jean Pierre (ex-Vila Nova) e Thiago Lopes (ex-Ponte Preta);

Volantes: Pedro Favela (ex-São José/SP) e Marlon (ex-Caxias); Meias: Caio Vitor (ex-Volta Redonda), Luan Martins (ex-Primavera/SP) Rafinha (ex-Prudente) e Gustavo Xuxa (ex-Botafogo/SP); Atacantes: Douglas Skilo (ex-Volta Redonda), Marquinhos (ex-Volta Redonda), Vinicius Popó (ex-Operário-PR), Tiago Marques (ex-Criciúma) e Rômulo (ex-CRB).

CRB

Um ano com um título estadual. Mais um. Esse é o resumo do CRB que tem como principal meta 2024 chegar na Série A. É o último ano da gestão de Mário Marroquim, e ele quer terminar a temporada com o acesso. Está montando um time forte. O elenco vai se apresentar no CT Presidente Marcos Barbosa no dia 2 de janeiro e começar o trabalho da pré-temporada. A primeira partida oficial do time em 2024 será pelo Campeonato Alagoano, contra o Penedense, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

Até agora, o Galo contratou oito jogadores e manteve nove atletas da atual temporada. Os novatos são: o goleiro Matheus Albino, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o zagueiro Gustavo Henrique, os meio-campistas João Pedro, Jorginho e Gegê, e os atacantes Bruno Dentinho e Walder.

Daniel Paulista acertou a renovação de contrato dois dias antes do fim da participação do CRB no Brasileiro da Série B desta temporada, ainda em novembro. Ele chegou em maio e ganhou destaque por ter livrado o time do rebaixamento até com certa facilidade. Renovaram Vitor Caetano (goleiro); Hereda (lateral); Matheus Ribeiro (lateral); Fábio Alemão (zagueiro); Saimon (zagueiro); Léo Pereira (atacante); Falcão (volante); Mike (atacante); Anselmo Ramon (atacante).

Tags: