Esportes
Meia Lourenço, ex-CSA, deixa Vila Nova e assina com o Ceará por duas temporadas
Jogador de 26 anos foi destaque do time goiano, que brigou pelo acesso à Série A até a última rodada da Série B

O Ceará anunciou o meia Lourenço nesta segunda-feira, sua primeira contratação pensando no próximo ano. O jogador de 26 anos se destacou nesta temporada com a camisa 10 do Vila Nova e assinou um vínculo com o Vozão válido até o final de 2025.
Pelo Vila Nova, Lourenço fez 51 partidas em 2023, com cinco gols e três assistências. O meia foi um dos principais jogadores na equipe goiana nesta temporada da Série B, em que passou perto de conquistar o acesso para a primeira divisão.
"Primeiro quero agradecer ao Ceará por estar abrindo as portas da casa para mim. Espero conseguir ajudar ao máximo o clube. Estou muito feliz, focado e motivado em vestir a camisa do Ceará. Meu desejo é de ajudar e contribuir com esse empenho que a diretoria fez para me contratar. Prometo ao torcedor que não vai faltar garra e disposição dentro de campo, e eu espero ajudar o clube a conquistar todos os objetivos desse ano", disse o reforço do Vozão.
Além do Vila Nova, Lourenço também acumula passagens por Avaí, clube em que disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, CSA e Santa Cruz.
O Ceará terminou a temporada na 11ª colocação da Série B, com 50 pontos, separado por 11 da zona de rebaixamento e 14 do G4. Em 2024, o Vozão disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Mais lidas
-
1Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
2Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
3Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
4Em Piranhas
Ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e seu filho de 1 ano morrem em acidente na AL-220
-
5Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda