Esportes
Brasil garante ouro e bronze no taekwondo por equipes
Competição por equipes fecha participação da modalidade em Santiago 2023, Brasil alcançou cinco pódios no total
O Brasil faturou duas medalhas na estreia do taekwondo por equipes em Jogos Pan-Americanos. Na noite desta terça-feira, o time masculino conseguiu superar os donos da casa e subiu ao lugar mais alto do pódio. Paulo Melo, Edival Pontes “Netinho” e Maicon Andrade venceram os chilenos por 48 a 16. Maria Clara Pacheco, Sandy Macedo e Caroline Santos ficaram com a terceira colocação no feminino ao perder para o México por apenas um ponto, 61 a 60.
Na primeira rodada, os brasileiros abriram o caminho para a vitória com uma vantagem de 27 a 11. Na segunda, vantagem ainda maior: 21 a 5.
A competição por equipes fechou a participação da modalidade em Santiago 2023. O Brasil somou cinco medalhas, um ouro, uma prata e três bronzes. Na última edição, em Lima 2019, foram dois ouros, duas pratas e três bronzes, totalizando sete pódios.
Caroline Gomes não competiu pelo bronze
No domingo, a brasileira Caroline Gomes entraria para disputar o bronze pela categoria -67kg contra a americana Kristina Teachout, mas acabou não competindo por conta de uma lesão. A atleta sentiu dores na perna esquerda desde o primeiro confronto no Pan e decidiu não entrar no tatame por orientação de sua equipe, para se poupar para competições ainda neste ano e evitar lesão mais séria no músculo do quadril.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas