Esportes
Líder isolado, Botafogo tem no segundo turno aproveitamento de 26,6%
Liderança que já foi de 13 pontos, hoje é de sete, faltando 14 jogos para o final do Brasileirão

Arrasador no 1º turno, o Botafogo amarga uma preocupante queda no Brasileirão 2023, confirmada após o revés desta sexta-feira para o Corinthians na capital paulista. Até o momento, o time carioca só venceu um dos cinco jogos do 2º turno da competição e observa a vantagem na liderança cair para sete pontos em relação ao Palmeiras.
No returno, o Botafogo somou apenas 4 pontos - com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. O aproveitamento é de apenas 26,6% dos pontos disputados.
Na primeira metade do Brasileirão, o Botafogo fez 47 pontos em 57 possíveis. A campanha impressionante teve 15 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e rendeu 82.4% de aproveitamento.
Levando em conta apenas o 2º turno, o Botafogo tem o 16º melhor desempenho entre os 20 participantes. O melhor é o Fortaleza, que somou 12 dos 15 pontos possíveis.
Principais concorrentes do time carioca, Palmeiras e Grêmio seguem regulares e somaram, respectivamente, dez e nove pontos no returno.
Apesar dos tropeços, o Botafogo permanece como o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Segundo o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, a chance de conquista dos cariocas é de 72%.
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
3Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
4True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
5True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos