Esportes
Família faz vaquinha online para atleta mirim participar de campeonatos de xadrez

Com seis anos de idade, ele já coleciona inúmeros troféus e se tornou um dos fenômenos em campeonatos de xadrez. Esse "pequeno" campeão é Marcos Maia de Queiroz Carvalho Souto, enxadrista mirim, que, atualmente, é uma das grandes promessas de jogos de tabuleiros de Alagoas. Recentemente, "Marquinhos", como ele é carinhosamente conhecido, se tornou campeão estadual e nacional de xadrez sub-8, competindo em categorias acima da idade dele.
Marquinhos terá um grande desafio nos próximos dias: o campeonato Pan-americano de Xadrez Aberto, Escolar e Universitário, que acontecerá de 12 a 17 de setembro, em Maceió.
Além da competição, Marquinhos pretende participar do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2023, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro, em Belo Horizonte - MG e do Pan-americano Sub-20 de Xadrez, competição que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro. No entanto, segundo a família, o atleta não tem patrocínio e também não conta com apoio financeiro para participar das competições.
Para custear as competições de Marquinhos, a família resolveu criar uma "vaquinha online" para tentar arrecadar fundos e ajudar nos custeios das viagens e competições. Com a vaquinha, os familiares já conseguiram arrecadar 50% do valor necessário.

Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo