Esportes
Carlos Sainz supera Verstappen e garante a pole position no GP da Itália
A Ferrari de Charles Leclerc fechou o pódio da corrida
O grid de largada do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 foi definido neste sábado. Desta vez, Carlos Sainz foi o mais rápido do treino classificatório, fechando seu tempo em 1min20s294 e garantindo a pole position para a corrida deste domingo.
O espanhol superou por pouco o holandês Max Verstappen, que havia feito o melhor tempo em sua última volta no Q3. Porém, os 1min20s307 do atual bicampeão mundial foram superados por Sainz após a bandeirada.
Quem veio logo depois foi Charles Leclerc, fechando sua volta e 1min20s361 e garantindo a Ferrari em boas posições para a largada. George Russel, Sergio Pérez, Alexander Albon, Oscar Piastri, Lewis Hamilton, Lando Norris e Fernando Alonso completaram os 10 primeiros.
Com voltas deletadas, o Q1 teve disputa até os minutos finais. Os pilotos que acabaram eliminados foram Guanyu Zhou (16º), Pierre Gasly (17º), Esteban Ocon (18º), Kevin Magnussen (19º) e Lance Stroll (20º).
Já no Q2, Hamilton foi quem teve mais dificuldade para avançar, mas conseguiu melhorar seu tempo na última volta. O heptacampeão mundial também atingiu uma marca expressiva, chegando ao Q3 em um treino classificatório pela 300ª vez.
Desta vez, Yuki Tsunoda (11º), Liam Lawson (12º), Nico Hulkenberg (13º), Valtteri Bottas (14º) e Logan Sargeant (15º) foram os que ficaram de fora.
A largada no Circuito de Monza para o GP da Itália está marcada para este domingo, às 10 horas (de Brasília).
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha