Esportes

CSA empata com o Remo em Maceió e chances de classificação ficam muito pequenas

Azulão não pode mais ser rebaixado, mas tem que vencer Amazonas fora de casa e aguardar por 'milagre'

Por Bruno Martins / Tribuna Hoje 20/08/2023 18h02 - Atualizado em 21/08/2023 09h50
CSA empata com o Remo em Maceió e chances de classificação ficam muito pequenas
Gabriel Taliari jogou menos fixo na área, até voltando para marcar, e acabou cansando no segundo tempo - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA fez promoção, chamou a torcida para o Estádio Rei Pelé na tarde deste domingo (20), mas faltou o futebol. Com muitos erros de passe e finalização, o time alagoano empatou sem gols contra o Remo e praticamente dá adeus às chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paraense está eliminado.

Para avançar, só uma vitória na última rodada contra o Amazonas e esperar por um 'milagre'. A única boa notícia é que não existem mais chances de rebaixamento à Série D. 

O jogo

Os dois times tentavam atacar no início do jogo, mas pecavam no passe. Os goleiros pouco foram incomodados no início. 

Iago Teles teve a melhor chance do CSA quando recebeu a bola do lado esquerdo, foi para cima do marcador e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Vinicius. No rebote, ninguém do time alagoano chegou para concluir e a zaga cortou.

Já no segundo tempo, chances para os dois lados. Dalberson foi exigido por duas vezes e fez grandes defesas, mas em outras chegadas do Remo, os jogadores chutavam tudo para fora.

A melhor chance do CSA na etapa final veio com Robinho. O atacante, que entrou no segundo tempo, recebeu grande lançamento na área e bateu para fora, a bola passou triscando a trave.

Ao final da partida, não tinha mais marcação e os dois times cansados se atiravam ao ataque mais com transpiração que inspiração.

As melhores chances nessa parte do jogo foram com Leonan que entrou no lado esquerdo do ataque do Remo. Ele teve três oportunidades claras, duas com os pés e uma de cabeça, e mandou todas para fora.

Ao término do jogo, o CSA saiu de campo vaiado com a eliminação iminente.

Classificação e próximo jogo

O CSA está no momento na 11ª posição com 24 pontos em 18 jogos. Náutico e Paysandu são os dois últimos na zona de classificação e têm 26 pontos, mas o Papão ainda tem dois jogos a realizar. O Remo está na 13ª posição com 22 pontos e tem não tem mais chances de classificação. A briga do clube agora é contra o rebaixamento. São três pontos acima da zona do perigo.

A última rodada da primeira fase está marcada inteira para o próximo sábado (26) às 16 horas. O CSA vai para o Norte do país encarar o já classificado Amazonas no Estádio Carlos Zamith. Já o Remo recebe o já rebaixado Altos no Baenão.