Esportes
Penedense vence Zumbi nos pênaltis e garante vaga no Campeonato Alagoano de 2024
Time ribeirinho derrotou o rival após 0x0 no tempo normal e 3x1 nas penalidades, vencendo assim a Segunda Divisão
O Penedense venceu no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, na tarde deste domingo (13) o título da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano e garantiu a vaga na elite do estadual em 2024. O time ribeirinho passou pelo Zumbi, de União dos Palmares, após 0x0 no tempo normal e 3x1 nos pênaltis.
O Penedense volta à primeira divisão depois de sete anos na segunda. A última vez que o clube disputou a competição foi em 2016, quando foi rebaixado com o Ipanema. À época, o campeonato rebaixava duas equipes.
A campanha foi promissora desde o começo. Desde a primeira rodada, iniciando com goleada contra o Guarany, o clube sempre se manteve no G4 da primeira fase.
Após o término dos jogos iniciais, encerrou a fase na primeira posição e garantiu a vantagem de decidir em casa nas semifinais, e ainda podendo contar com resultados iguais para chegar à final.
Nas semifinais, venceu uma e perdeu outra para o Dimensão Saúde, mas como o placar dos jogos foi igual, usou bem o regulamento e chegou à final com o Zumbi. Apenas Dimensão e CEO conseguiram vencer o time de Penedo na competição.
Na final, dois empates em 0x0, porém não havia mais a vantagem dos resultados iguais.
Então a decisão foi para os pênaltis. E o time da casa conseguiu o título após 3x1 nas penalidades. O pênalti decisivo foi para fora e garantiu a felicidade da torcida, que lotou as arquibancadas do Alfredo Leahy.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas