Esportes

CSA empata com o Figueirense e prossegue luta para se classificar

Time, novamente, saiu na frente do placar, mas cedeu o empate

09/07/2023 21h37 - Atualizado em 10/07/2023 13h32
CSA empata com o Figueirense e  prossegue luta para se classificar
Empate não foi bom resultado para CSA e Figueirense que ficam fora da zona de classificação - Foto: Patrick Floriani/FFC

O CSA empatou por 1 x 1 com o Figueirense pelo campeonato brasileiro da série C na noite deste domingo, ao jogar no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time azulino chegou a estar na frente do placar até os 14 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate e voltou para Maceió com 15 pontos e permanece na 12ª posição, na briga por uma vaga entre os oitos times a serem classificados para a segunda fase. Os gols da partida foram assinalados por Gabriel Tagliari, aos 24 minutos da primeira etapa, e Renan Bernabé aos 14 minutos do segundo tempo. Foi o segundo jogo fora de casa que o CSA abre o placar e permite o empate. O último foi contra o Volta Redonda no jogo  passado.

O time alagoano, novamente, apresentou um ritmo de altos e baixos durante o jogo. No primeiro tempo, o Figueirense jogou marcando alto e impedindo a saída de bola do Azulão que, por sua vez, tentava explorar as extremas com os atacantes Rhayner pelo lado direito e Iago Teles pelo esquerdo. O gol alagoano saiu de uma roubada de bola do lateral Arnaldo que tocou para Rhayner que devolveu a Arnaldo que lançou Gabriel Tagliari do lado direito da área que tocou na saída do gol do time catarinense.

Embora tivesse menor volume de jogo, o CSA ainda apresentou jogadas ofensivas perigosas que esbarraram no goleiro adversário.

O segundo tempo começou com domínio do Figueirense, já que o técnico Marcelo Cabo, do CSA, optou por recuar o time. A pressão do alvinegro funcionou, ainda mais a partir das substituições. O atacante Dudu, ex-Palmeiras que fazia sua estreia, recebeu uma bola pelo lado esquerdo. Indicou que iria cruzar a bola, mas driblou para o lado, deixando o zagueiro azulino no chão e chutou forte para Dalberson rebate, mas Renan Bernabé , de apenas 19 anos, aproveitou o rebote e empatou o jogo.

Com a igualdade do placar, o jogo ganhou um equilíbrio com as duas equipes buscando a vitória. O técnico Cabo mexeu no CSA, sacando Rayner e Tagliari e colocando Robinho e Ruan. Os azulinos ganharam mais velocidade pelos lados e aumentaram o ritmo, depois da entrada de Celsinho no posto de Arnaldo na lateral direita. Com mais necessidade da vitória, os jogadores do CSA passaram a lançar bola na área e, por pouco não saiu de campo com a vitória, depois que um cruzamento do lado esquerdo, a bola foi aproveitada por Robinho que cabeceou na trave do Figueirense.

O CSA volta a jogar no domingo (16) contra o São José, no estádio Rei Pelé, às 16 horas e somente a vitória interessa para o time entrar na zona de classificação.

Tags: