Esportes

CSA fica com um a menos no segundo tempo e abre placar, mas sofre empate do Volta Redonda

Resultado poderia ser pior, já que arbitragem anulou gol legal do Volta Redonda por impedimento

Por Bruno Martins 02/07/2023 21h20 - Atualizado em 03/07/2023 09h39
CSA fica com um a menos no segundo tempo e abre placar, mas sofre empate do Volta Redonda
Por conta de expulsão e gol anulado do Volta Redonda, resultado pode ser considerado bom para o CSA - Foto: Raphael Torres / Volta Redonda

O CSA arrancou um empate com o Volta Redonda na noite deste domingo (2) após jogo difícil fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira. Com um a menos quase o segundo tempo inteiro, o Azulão chegou a abrir o placar, mas viu o Voltaço empatar a partida pea Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante intenso, os dois times entraram com disposição para fazer marcação alta e isso deixava espaços em alguns momentos que nenhum dos dois ataques soube aproveitar.

Apesar de muita vontade e entrega, ambos esbarravam em erros de finalização e no último passe e o primeiro tempo terminou mesmo em 0x0.

No começo da segunda etapa, um balde de água fria no CSA. O volante Marciel, que estreava como titular, levou o segundo amarelo e foi expulso aos seis minutos.

Marcelo Cabo então precisou rearrumar o time. Mas antes que ele fizesse isso veio o gol. Gabriel Taliari, sempre ele, foi oportunista e abriu o placar aos nove minutos.

O treinador azulino então agiu pra tentar dar menos espaço ao Volta Redonda. Entraram Celsinho e Moisés para as saídas de Arnaldo e Robinho.

E três minutos depois das substituições, o Volta Redonda empatou. Após cabeceio na trave, Samuel Granada foi mais rápido que a zaga azulina e igualou o marcador aos 15 minutos.

O Volta Redonda então fez duas substituições após o gol e mais duas 18 minutos depois para renovar o gás do time e continuar a pressão ao CSA.

Nesse tempo, veio o lance polêmico. Em jogada pela esquerda, o Volta Redonda marcou, mas a arbitragem deu impedimento. As imagens da transmissão mostraram que a decisão foi equivocada, porém como na Série C não tem VAR, o gol acabou anulado.

Entraram também no CSA, os atacantes Luís Felipe e Thiaguinho e o lateral esquerdo Rhuan. Saíram Gabriel Taliari, Ernandes e Iago Teles.

Seguiu-se muita pressão do Volta Redonda, com grandes defesas de Dalberson - um dos destaques como tem sido em partidas do CSA, e o Voltaço pecando demais nas finalizações, para sorte dos alagoanos.

E quando parecia tudo definido, o CSA teve uma grande chance aos 50 minutos. Em bola cruzada por Celsinho e que depois de disputa aérea sobrou para Thiaguinho, o atacante chutou em cima do goleiro e o jogo terminou mesmo no 1x1.

Classificação e próximos jogos

O Volta Redonda ficou na sexta posição com 16 pontos. O CSA seguiu na 12ª colocação, agora com 14 pontos. Ambos ainda podem ser ultrapassados na conclusão da 11ª rodada.

O CSA agora tem mais um desafio fora de casa. O Azulão vai viajar para Florianópolis, onde encara o Figueirense no próximo domingo (9), às 19 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

O Volta Redonda também vai jogar fora de seus domínios. Os cariocas vão para Aracaju enfrentar o Confiança na segunda-feira (10), às 20 horas, na Arena Batistão.

Confira os melhores momentos: