Esportes

Na reestreia de Marcelo Cabo, CSA perde para o América-RN e termina rodada em 12º

Azulão até pressiona, mas não consegue ser efetivo nas finalizações; time potiguar vence com gol de Jean Pierre e deixa zona de rebaixamento

Por Bruno Martins 28/06/2023 22h35 - Atualizado em 29/06/2023 08h56
Na reestreia de Marcelo Cabo, CSA perde para o América-RN e termina rodada em 12º
Marcelo Cabo voltou ao CSA com derrota - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O técnico mudou, mas a fase ruim parece continuar no CSA. Jogando no Estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira (28), o Azulão deixou escapar mais uma chance de pontuar jogando em seus domínios e perdeu para o América de Natal por 1x0. O clube azulino vinha de empate com o Aparecidense e agora vai ter que se virar fora de casa em dois jogos longe de Alagoas.

O jogo

O CSA era melhor no jogo e mais perigoso que o América, mas esbarrava nas finalizações. Quando as acertava, o goleiro Bruno Pianissolla pegava, como na melhor oportunidade alagoana, aos 30 do primeiro tempo, quando Gabriel Taliari recebeu lindo passe de  calcanhar de Rodolfo, mas parou no arqueiro do time potiguar que saiu em cima e fez grande defesa.

Já o América, chegou bem aos 38 em cabeçada que Dalberson defendeu com agilidade. Mas a primeira etapa terminou mesmo em placar de 0x0.

Para tentar ter mais presença de área, Marcelo Cabo colocou Jô no lugar de Rodolfo. Mas a primeira grande oportunidade veio com Robinho. Ele entrou na área, recebeu grande cruzamento de Taliari, mas cabeceou em cima de Bruno Pianissolla, que estava bem colocado e defendeu.

Gabriel Taliari tentou, mas parou no goleiro americano (Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)

Logo depois, o atacante Jô recebeu um passe de Robinho quando parecia estar impedido, mas que o bandeira deixou seguir. Ele então chutou para fora em outra grande chance do CSA.

E veio o balde de água fria. Em cobrança de escanteio de Rodriguinho, o capitão Jean Pierre nem chegou a sair muito  do chão para cabecear e guardar no fundo do gol de Dalberson, abrindo o placar: CSA 0x1 América-RN.

O CSA ainda teve uma chance incrível de empatar aos 45 minutos, mas o goleiro do América estava em um noite inspirada e defendeu mais uma vez.

O placar então ficou mesmo na vitória simples do América.

Classificação e próximos jogos

O CSA encerrou a 10º rodada da Série C na 12ª posição com 13 pontos. Já o América-RN deixou a zona de rebaixamento com a vitória fora de casa e agora é o 15º colocado com 12 pontos.

O Azulão agora tem dois jogos seguidos fora de casa. No domingo (2/7), os alagoanos viajam para o estado do Rio de Janeiro, onde enfrentam o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira às 19 horas. Depois, o CSA vai a Florianópolis no domingo seguinte (9/7) para encarar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, também às 19 horas.

O América tem mais um jogo fora de casa. O time potiguar vai para o Rio Grande do Sul, onde tem partida contra o São José na próxima segunda-feira (3/7) no Estádio Francisco Novelletto às 20 horas. Na rodada seguinte, em Natal, na Arena das Dunas, no domingo (9/7) tem jogo com o Manaus às 16h30.

Confira os melhores momentos: