Esportes

Alagoana Marta celebra convocação para disputar a sexta Copa do Mundo

Aos 37 anos, camisa 10 do Brasil é maior artilheira das Copas, com 17 gols

Por globoesporte 27/06/2023 18h24 - Atualizado em 27/06/2023 18h32
Alagoana Marta celebra convocação para disputar a sexta Copa do Mundo
Marta repostou a publicação com as atacantes convocadas com a mensagem: 'gratidão por mais uma oportunidade de representar o meu país' - Foto: Reprodução

Convocada para a sua sexta Copa do Mundo, a atacante Marta comemorou a presença na lista da técnica Pia Sundhage para o torneio. Aos 37 anos, a camisa 10 publicou uma mensagem nas redes sociais após a treinadora divulgar as 23 jogadoras que estarão na Austrália e na Nova Zelândia a partir de julho.

“Gratidão por mais uma oportunidade de representar o meu país”, escreveu Marta.

A camisa 10 é a maior artilheira das Copas, com 17 gols. Na última edição, em 2019, ela fez dois gols. Em entrevista coletiva, a técnica Pia Sundhage exaltou a figura da jogadora, que foi seis vezes eleita a melhor do mundo. Mas não a garantiu como titular.

– Marta é rainha, é ícone, só de estar por perto dela, é contagioso. Ela é generosa, tem muita energia. Eu já disse algumas vezes, que na parte final do campo, ela é uma das melhores. Estar perto dela, ter a chance de estar perto dela, é muito importante – disse a técnica do Brasil.

“Se ela vai estar como titular, não sei. Mas o papel que eu der para ela, tenho certeza de que ela vai fazer bem”, afirmou Pia.

Marta ficou 11 meses sem jogar devido a uma lesão no joelho entre 2022 e 2023. A camisa 10 brasileira voltou a campo em fevereiro, em amistosos da seleção brasileira. Ela tem 14 partidas na atual temporada, pelo seu clube, Orlando Pride, e pelo Brasil.

A seleção feminina encara o Chile, neste domingo, às 10h30, em amistoso no Mané Garrincha, em Brasília. A delegação brasileira deve chegar em Brisbane, na Austrália, no dia 4 de julho. A equipe ficará concentrada em Gold Coast. A estreia na Copa do Mundo é no dia 24 de julho, contra o Panamá.