Esportes

CSA empata com Aparecidense e fecha rodada no 10º lugar da Série C

Raphael Luz abriu o placar para os goianos em bonita jogada e Tomas Bastos empatou em golaço de falta

Por Junior De Melo 20/06/2023 23h09 - Atualizado em 21/06/2023 10h55
CSA empata com Aparecidense e fecha rodada no 10º lugar da Série C
Depois da polêmica falta de pintura que gerou adiamento do jogo, o resultado acabou não sendo bom para os dois times - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Não foi do jeito que o torcedor azulino esperava. Se na segunda-feira (19) a chuva atrapalhou os planos do CSA, nesta terça-feira (20) o futebol do time foi fraco e o placar no Estádio Rei Pelé diante da Aparecidense foi 1x1. Raphael Luz abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo para a Aparecidense. Rafa Marcos recuperou a bola no ataque e tocou para o companheiro, que mandou no canto do gol de Pedro Henrique. Antes do intervalo, Tomas Bastos empatou para o CSA com um gol de falta, por cima da barreira. A Aparecidense quase fez o segundo na reta final, mas a bola bateu na trave.

Com este resultado, a Aparecidense fica com sete pontos, mas permanece na lanterna da Série C. Enquanto isso, o CSA sobe para 10°, com 13.

O CSA volta a campo na quarta-feira, dia 28, diante do América-RN, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 10ª rodada. Já Aparecidense tem seu próximo compromisso na segunda-feira, dia 26, às 20 horas, contra o Operário-PR, no Germano Kruger.

Na volta para o segundo tempo, o CSA voltou pressionando e teve chance de virar o placar com Gabriel Taliari e Tomas Bastos. A Aparecidense respondeu com Rafa Marcos, que mandou para fora.

GRAMADO PINTADO

24 horas depois da vergonha da marcação no gramado do Estádio Rei Pelé estar com falhas, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), responsável pela praça esportiva, fez uma postagem horas antes com a foto do campo devidamente marcado. Os torcedores entraram de forma gratuita no jogo. Na última segunda à noite, em um caso raro no futebol mundial, o jogo da Série C entre CSA e Aparecidense foi adiado porque a tinta para as linhas do campo não secava. Ontem não choveu como o dia anterior em Maceió e o jogo foi disputado sem maiores dificuldades.

Confira os melhores momentos: