Esportes

CRB deve preservar Anselmo Ramon

Atacante faz opção por recuperação conservadora da lesão no ombro, buscando evitar cirurgia e jogar ainda este ano

Por Tribuna Independente 15/06/2023 11h38
CRB deve preservar Anselmo Ramon
Atacante Anselmo Ramon teve uma lesão de gravidade média no ombro e será poupado das próximas partidas do CRB no Campeonato Brasileiro, em tratamento conservador - Foto: Assessoria

Ontem o grupo voltou aos trabalhos. O técnico Daniel Paulista terá uma semana inteira para ajustar o CRB para encarar o Ituano na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Rei Pelé. E as notícias do departamento médico são boas. Principalmente do atacante Anselmo Ramon. Ele está fora do time desde a derrota para o Juventude (27/5) e curiosamente ainda não atuou com Daniel Paulista. O treinador assumiu diante do Guarani, quando Anselmo iniciou o tratamento no ombro. A lesão não foi considerada grave, e o setor médico regatiano infirmou que o tratamento será conservador. Anselmo deve ficar ainda alguns dias fora dos campos e iniciar a transição apenas na próxima semana.

O volante Auremir e o atacante Copete já foram liberados para parte física. O atacante Mike precisa esperar um pouco mais cuidando da lesão na coxa. “A equipe precisa que o torcedor chegue junto no jogo com o Ituano, compareça, nos apoie. Essa vitória foi mais uma vez importante, que nos deixa em uma situação bem melhor do que há uma semana. Mas nós não ganhamos nada, não atingimos objetivo. Vamos continuar trabalhando com simplicidade e humildade para colocar o CRB no rumo das vitórias”, disse Daniel na última coletiva.

É pouco provável que ele mude o esquema tático do time. Mesmo atuando em casa, Paulista espera que a postura de propor o jogo continue com o Galo. Ele ressaltou na entrevista a determinação do elenco. O time ganhou muitas divididas contra o Ceará, lutou por cada espaço no jogo e por isso foi buscar um resultado expressivo fora de casa.

“Salientar a entrega, o comprometimento dos atletas. Isso tem sido fundamental para conseguirmos três vitórias em três jogos. E vieram a melhora na colocação, melhora na confiança. As mudanças táticas na equipe vêm surtindo efeito. A equipe jogou com uma linha de cinco e venceu. A equipe jogou com um esquema mais forte no meio-campo, povoando mais o meio, e também funcionou. Isso mostra um entendimento dos atletas em pouco tempo de trabalho. Nessa semana, basicamente, a gente não treinou, só recuperou os atletas e as coisas aconteceram dentro dos jogos. Agora, com um pouco mais de tempo para a próxima partida, vamos recuperar os atletas do desgaste que foram esses três jogos em seis dias. Teremos tempo também para trabalhar as nossas ideias, do que gostamos da equipe”.