Esportes

ASA perde pênalti e é derrotado mais uma vez pelo Retrô, mas segue em 4º no grupo

Renato Henrique e Renan Dutra fizeram os gols pernambucanos, enquanto Joãozinho descontou e Didira errou a penalidade

Por Bruno Martins 14/06/2023 22h38
ASA perde pênalti e é derrotado mais uma vez pelo Retrô, mas segue em 4º no grupo
ASA perde mais uma para o Retrô e pode deixar o G4 com o complemento da rodada - Foto: Reprodução / Instagram - @asaoficial

O ASA perdeu mais uma vez para o Retrô, desta vez na noite desta quarta-feira (14) e jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Mesmo com novo revés para o time pernambucano, o alvinegro segue na quarta posição do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os gols

O ASA criava mais que o time de Pernambuco, mas não era efetivo nas finalizações. O primeiro gol do Retrô veio em cobrança de escanteio. Após rebote do goleiro do ASA, Renato Henrique completou para o fundo das redes.

O segundo foi também em cobrança de bola parada, só que de falta. Depois do levantamento na área, Renan Dutra subiu sem marcação para cabecear e ampliar. Assim terminou o primeiro tempo, ASA 0x2 Retrô.

O segundo tempo teve mais pressão do ASA, que seguia perdendo grandes chances até Joãozinho receber bom passe de Tito e chutar da entrada da grande área e diminuir aos 32 minutos da etapa final.

E o empate quase veio. Após jogador do Retrô meter a mão na bola dentro da área, Didira partiu para bater o pênalti aos 37 minutos. Ele mandou no canto esquerdo do goleiro pernambucano, só que pra fora.

O final do jogo ainda ia registrar duas boas chances do ASA em chutes de Everton Heleno e uma grande oportunidade do Retrô, mas nada que alterasse o placar que ficou mesmo ASA 1x2 Retrô.

Classificação e próximos jogos

O ASA está no momento no quatro lugar do Grupo A4 com nove pontos, porém perde a posição caso o Jacuipense empate ou vença o Falcon. Em caso de vitória sergipana, o alvinegro arapiraquense segue entre os quatro melhores.

O Retrô está ainda mais disparado na liderança da chave. São 18 pontos, cinco a frente do Bahia de Feira, o segundo colocado.

Na próxima rodada, o ASA vai para o interior baiano, onde encara o Atlético de Alagoinhas no sábado (17) às 17 horas no Estádio Carneirão. Já o Retrô recebe o Sergipe na Arena Pernambuco. A partida também acontece no sábado às 17 horas.

Confira a coletiva com o técnico do ASA, Paulo Roberto: