Esportes

CSA encara nesta quinta o Manaus com apoio da torcida no Rei Pelé

Time azulino entra em campo às 20 horas com a missão de vencer para se manter no grupo dos oito melhores

Por Tribuna Independente 08/06/2023 08h15 - Atualizado em 08/06/2023 09h36
CSA encara nesta quinta o Manaus com apoio da torcida no Rei Pelé
CSA empatou com o Altos na última rodada e encara nesta quinta-feira o Manaus no Estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

O Estádio Rei Pelé vai estar tomado de azul e branco neste feriado de Corpus Christi. O CSA entra em campo às 20h para encarar o Manaus, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E o time deve ter poucas mudanças com a escalação da última partida. A novidade positiva será no ataque. Gabriel Taliari foi poupado do jogo diante do Altos, mas voltou a treinar e deve reforçar a equipe no lugar de Jô.

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Ednei está fora e fica a dúvida se Vinícius Bergantin vai manter o esquema com três defensores ou soltar mais a equipe. Ele disse na coletiva de sábado que iria estudar essa possibilidade. “Consideramos várias situações, teve uma resposta positiva pela situação do jogo, de ter tomado um gol, mas vamos analisar ainda, não só a recuperação dos nossos atletas. Analisar também a maneira como o adversário joga profundamente, mas é óbvio que, tendo essas peças, consideramos, sim, principalmente num jogo em casa”, disse.

O zagueiro Almir Luan entrou contra o Altos para substituir Ednei. Rodolfo, por outro lado, foi utilizado no segundo tempo e ajudou o time a empatar o jogo em Teresina. Uma opção mais ofensiva para quinta é o atacante Iago Teles.

Assim, uma provável formação tem: Dalberson; Everton Silva, Paulo César, Rafael Forster e Ernandes; Moisés, Cedric e Tomas Bastos; Robinho, Iago Teles (Rodolfo ou Almir Luan) e Gabriel Taliari.

Com nove pontos, o CSA está na oitava colocação no Brasileiro da Série C. Tenta aproveitar o jogo em casa para se aproximar do pelotão de frente.

A equipe do Gavião ainda não pontuou fora de casa na competição. O zagueiro Douglas comentou sobre a situação e disse o que espera do confronto. “A gente vem trabalhando forte e se cobrando muito para conseguir transferir para os jogos fora de casa o que a gente vem conseguindo fazer dentro de casa. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil contra o CSA. Eles tem uma torcida que apoia bastante”, afirmou ele.

A vitória contra o Volta Redonda na última rodada fez o Manaus voltar ao G8.

Será apenas a segunda vez que Manaus e CSA se enfrentam. O último e único duelo entre as equipes foi em 2018, pela Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com a equipe alagoana classificada para a próxima fase.