Esportes
Atletas da AFPA são destaques na Seletiva Nacional de Judô no Rio de Janeiro
Evento reuniu os primeiros e segundos colocados das cinco regiões do país e tem como finalidade a formação da Seleção Brasileira
Na última sexta-feira (2) ocorreu a Seletiva Nacional de Judô no Rio de Janeiro e os atletas que integram a equipe da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA) participaram do evento esportivo.
Os judocas Carlos Sandes Neto da classe sub-13 até 38 kg e a Luiza Gabrille Cavalcante da classe sub-15 até 63 kg, conquistam na manhã desta sexta (2) o 3° lugar. O evento reuniu os primeiros e segundos colocados das cinco regiões do país e tem como finalidade a formação da Seleção Brasileira, que terá os atletas que irão competir o Pan-americano e o Sul-americano, em Lima, Peru.
Para o técnico e presidente da AFPA, Weydner Wellisson, mesmo os atletas não garantindo a vaga é importante destacar o fato de que os atletas encontram-se em um desenvolvimento gradual no, pois estão inseridos em competições nacionais, participando de seletivas. “Este é um grande momento para a associação que se encontra em destaque no judô brasileiro. O fato de ver os nossos atletas entre os primeiros do país nos orgulha. É a certeza de que estamos no caminho certo e o que o judô alagoano vem evoluindo”, disse.
Além dos dois atletas da AFPA, Alagoas também contou com a presença dos atletas Davi Felipe, Ana Carolina, Marciele Cirilo e o coordenador técnico da Faju, Ricardo Sérgio.
Importante ressaltar que os atletas Carlos Sandes e Luiza Gabrille já estão classificados para o Campeonato Brasileiro Etapa Nacional que acontecerá em setembro em Curitiba (PR). O técnico da equipe alagoana destacou, ainda, que o 1° lugar do ranking de suas categorias estão garantidos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas