Esportes

CSA treina nesta sexta no Piauí e acelera mudança de CT

Por Tribuna Independente 02/06/2023 09h31 - Atualizado em 03/06/2023 00h00
CSA treina nesta sexta no Piauí e acelera mudança de CT
Presidente Rafael Tenório está ajustando a mudança do CSA - Foto: Assessoria

O CSA ganhou um fôlego extra essa semana. Vitória em casa e ambiente positivo para trabalhar. Ontem o elenco treinou de manhã no CT Gustavo Paiva e à tarde embarcou para Recife. Hoje faz a última movimentação já em solo piauiense e vai com tudo enfrentar o Altos-PI neste sábado, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro. Jogar em Teresina pela sexta rodada da Série C não será uma tarefa fácil para o técnico Vinicius Bergantin. Ele entende que falta muito ainda para encarar o CSA ideal.

“São quatro jogos numa sequência positiva, com duas vitórias e dois empates. No jogo mais ofensivo nosso (contra o Confiança), nós perdemos. Isso não quer dizer que a gente vai jogar por uma bola, não quer dizer que agora a gente é a melhor equipe porque venceu o São Bernardo. A gente tem que ter sabedoria e confiar no processo”, explicou.

Em campo ele deve manter a base que venceu o São Bernardo. A única mudança deve ser a entrada de Bruno Matias no meio-campo. No setor ofensivo, toda confiança no artilheiro Gabriel Taliari. “A gente tava precisando dessa vitória, mas foi na luta, na garra, do jeito do CSA, né? A gente tem agora um próximo jogo muito difícil fora de casa, mas tá pontuando, e a gente tá fazendo mais um gol, ajudando, e vai buscar mais”, disse o atacante.

DE SÁIDA

O volante William Oliveira não segue no CSA para a sequência da Série C. Ele recebeu uma proposta do Vietnã e foi liberado. Willian Oliveira chegou ao CSA no começo da temporada e disputou 14 jogos com a camisa azulina. Pela Série C, ele esteve em campo na partida contra o Floresta. Entrou no segundo tempo no lugar de Moisés Ribeiro.

MUDANÇA

O prazo acordado entre CSA e CT Nelson Feijó para saída do clube foi 31 de maio. O clube já iniciou a mudança e formalizou mais um acordo de 15 dias para retirar todos os itens e levá-los ao novo CT. O novo espaço do Azulão terá uma área construída de 5.300 metros, com oito blocos, e vai contar com cinco campos, sendo um de grama sintética, quadra poliesportiva, além de área reservada para construção de uma futura arena. 

“Começamos a movimentar tudo desde o início desse mês. Pedimos mais 15 dias para ajustes pequenos. Se não conseguirmos fazer a mudança por completo, será pelo refeitório, que talvez precise de mais um tempo de finalização. Não foi um trabalho fácil acelerar as obras do CT novo, com quase nenhum recurso que deixamos ao final da nossa última gestão”, explicou o presidente Rafael Tenório.