Esportes

Volante alagoano Eduardo Erê, ex-Náutico e Central, morre aos 35 anos

Clubes pernambucanos onde ele jogou lamentaram falecimento nas redes sociais

Por globoesporte 19/05/2023 18h04 - Atualizado em 19/05/2023 23h09
Volante alagoano Eduardo Erê, ex-Náutico e Central, morre aos 35 anos
Eduardo Erê, volante do Central - Foto: Daniel Bruno / Arquivo pessoal

O volante Eduardo Erê, de 35 anos, revelado pelo Náutico e com passagens por diversos clubes do interior de Pernambuco, faleceu nesta sexta-feira. O time alvirrubro lamentou a morte do jogador em suas redes sociais.

Erê estava internado em um hospital após sofrer acidente de carro - maiores detalhes não foram divulgados. O velório acontecerá a partir das 22h, no Memorial Parque Maceió, na capital alagoana e o sepultamento às 10h deste sábado.

Eduardo Bruno Marinho Gomes nasceu em Maceió mas fez praticamente toda a sua carreira em Pernambuco. Prata da casa do Náutico, o volante subiu para a equipe profissional em 2008. Em 2010 foi emprestado para a Chapecoense, mas logo retornou ao Timbu.

Em Pernambuco, jogou ainda por Belo Jardim, Cabense, Centro Limoeirense, Decisão, Afogados e Central, onde foi vice-campeão pernambucano em 2018, perdendo a final justamente para o Náutico.

Pelo Afogados, Eduardo participou da marcante classificação dos pernambucanos na Copa do Brasil de 2020, quando o Atlético-MG foi eliminado nos pênaltis.

Fora de Pernambuco, Eduardo Erê passou ainda por Pelotas, Marília, Guarani, Guarani de Juazeiro e União Barbarense.

Nas redes sociais, além do Náutico, Central e Afogados também lamentaram a morte do atleta.