Esportes
Liverpool confirma saída do alagoano Roberto Firmino e mais três jogadores
Quarteto que contém também Keita, Chamberlain e Milner deixará o clube ao fim dos contratos
Se a saída de Roberto Firmino do Liverpool já era dada como certa ao fim da temporada, o clube inglês confirmou em nota oficial nesta quarta-feira a saída do atacante e de mais três jogadores que ficarão sem contrato a partir de junho: Keita, Milner e Oxlade-Chamberlain.
O quarteto fez parte do time que conquistou a Champions League 2018/19 e que deu aos Reds um título de Premier League depois de 30 anos, há três temporadas. Todos também conquistaram a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa em 2021/22, sob comando de Jürgen Klopp.
Confira lista de jogadores que deixarão o Liverpool:
Roberto Firmino (atacante)
Oxlade-Chamberlain (meia)
Keita (volante)
Milner (meia)
O Liverpool expressou gratidão pelos serviços prestados e disse que os jogadores receberão homenagens no Anfield, no último jogo em casa da temporada. A equipe enfrenta o Aston Villa no próximo sábado, às 11h (de Brasília), pela penúltima rodada da Premier League - está no momento a um ponto de Manchester United e Newcastle, times dentro do G-4.
Firmino, que foi saudado pela torcida no último jogo contra o Leicester, estava no Liverpool desde 2015/16, quando foi contratado junto ao Hoffenheim, e tornou-se o brasileiro com mais jogos na história do clube: 360. Ele, que tem 31 anos, ainda é o 13º maior artilheiro, com 109 gols.
Keita, de 28 anos, estava desde 2018/19 no clube após deixar o RB Leipzig. Chamberlain, de 29, ex-Arsenal, foi contratado em 2017/18. O experiente James Milner, de 37 anos, chegou na mesma temporada de Firmino após passagem pelo Manchester City.
Mais lidas
-
1Despedida trágica e espiritual
Rue morreu em Euphoria? O final explicado o que acontece no último episódio da 3ª temporada
-
22 de junho
Confira aqui a Publicidade Legal do jornal Tribuna Independente desta terça-feira
-
3Plantão de fim de semana
TRE/AL decide sobre propaganda irregular nas redes sociais
-
4Vergonha alheia!
Vídeo! Belo e Alcione são detonados após cantar Hino Nacional em amistoso da Seleção
-
5Investigado
Quem era Paulo Donizeti, apontado como um dos maiores assaltantes de bancos do país





