Esportes

Liverpool confirma saída do alagoano Roberto Firmino e mais três jogadores

Quarteto que contém também Keita, Chamberlain e Milner deixará o clube ao fim dos contratos

Por globoesporte 17/05/2023 15h24
Liverpool confirma saída do alagoano Roberto Firmino e mais três jogadores
Chamberlain, Keita, Milner e Firmino deixarão o Liverpool - Foto: Divulgação / Liverpool

Se a saída de Roberto Firmino do Liverpool já era dada como certa ao fim da temporada, o clube inglês confirmou em nota oficial nesta quarta-feira a saída do atacante e de mais três jogadores que ficarão sem contrato a partir de junho: Keita, Milner e Oxlade-Chamberlain.

O quarteto fez parte do time que conquistou a Champions League 2018/19 e que deu aos Reds um título de Premier League depois de 30 anos, há três temporadas. Todos também conquistaram a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa em 2021/22, sob comando de Jürgen Klopp.

Confira lista de jogadores que deixarão o Liverpool:

Roberto Firmino (atacante)

Oxlade-Chamberlain (meia)

Keita (volante)

Milner (meia)

O Liverpool expressou gratidão pelos serviços prestados e disse que os jogadores receberão homenagens no Anfield, no último jogo em casa da temporada. A equipe enfrenta o Aston Villa no próximo sábado, às 11h (de Brasília), pela penúltima rodada da Premier League - está no momento a um ponto de Manchester United e Newcastle, times dentro do G-4.

Firmino, que foi saudado pela torcida no último jogo contra o Leicester, estava no Liverpool desde 2015/16, quando foi contratado junto ao Hoffenheim, e tornou-se o brasileiro com mais jogos na história do clube: 360. Ele, que tem 31 anos, ainda é o 13º maior artilheiro, com 109 gols.

Keita, de 28 anos, estava desde 2018/19 no clube após deixar o RB Leipzig. Chamberlain, de 29, ex-Arsenal, foi contratado em 2017/18. O experiente James Milner, de 37 anos, chegou na mesma temporada de Firmino após passagem pelo Manchester City.