Esportes

CSA e Confiança se enfrentam nesta quinta no Estádio Rei Pelé

Por Tribuna Independente 04/05/2023 08h15 - Atualizado em 04/05/2023 15h51
CSA e Confiança se enfrentam nesta quinta no Estádio Rei Pelé
CSA espera grande público hoje no Estádio Rei Pelé pela estreia da Série C diante do Confiança-SE - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Chegou o dia da estreia. Hoje acontece às 18h no Estádio Rei Pelé o confronto entre CSA e Confiança-SE, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. São 20 clubes buscando quatro vagas na segunda divisão em 2024. E o Azulão é um dos credenciados nesta briga. E a maratona será corrida e disputada. Nesta quinta-feira o jogo será em Maceió. Amanhã a delegação já viaja. Domingo, a parada é no interior do Rio Grande do Sul. O Azulão visita o Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoas, às 16h30, em Erechim.

O técnico Vinícius Bergantin está confiante no grupo e terá logo no início da competição um teste de fôlego do elenco marujo, que fez uma intertemporada em abril e entrou em campo apenas duas vezes, contra o Inter, pela Copa do Brasil. A base para os dois jogos foi definida justamente contra o Colorado. A Azulão deve entrar em campo hoje com Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés e Tomas Bastos; Iago Telles, Thiaguinho e Taliari.

“Lembro que há alguns meses, a gente vinha numa desconfiança muito grande, a gente tava num momento diferente, e eu falei que a gente tinha que plantar várias coisas positivas nessa caminhada. A gente vem mudando a cara do CSA tanto nas apresentações, na maneira de jogar, com ou sem a bola, e a gente tem que sempre trabalhar para mostrar essa essência para o nosso torcedor”, disse Bergantin.

Três jogadores se destacaram nos jogos contra o Inter. O goleiro Dalberson, que fez grandes defesas, o meia Tomas Bastos, autor do primeiro gol em Maceió, e o atacante Gabriel Taliari, que foi insinuante no campo ofensivo e fez gol no confronto. “O pênalti, uma pena, os detalhes, os jogadores bateram da maneira que vinham treinando, bateram firme. Agora é saber digerir essa desclassificação, mas vendo muitas coisas positivas na nossa caminhada.