Esportes

Botafogo volta à liderança do Brasileirão após 10 anos

Com vitória sobre o Flamengo, Botafogo termina rodada na 1ª posição pela primeira vez desde 2013

Por globoesporte 30/04/2023 21h08 - Atualizado em 30/04/2023 21h10
Botafogo volta à liderança do Brasileirão após 10 anos
Botafogo comemora gol no clássico contra o Flamengo - Foto: André Durão / globoesporte

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luís Castro termina a 3ª rodada no topo da classificação após a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, no Maracanã, na tarde deste domingo. O Alvinegro retorna a este lugar da tabela pela primeira vez em quase 10 anos.

A última vez que o Glorioso terminou uma rodada na 1ª posição foi na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Na ocasião, o time comandado por Oswaldo de Oliveira derrotou a Portuguesa por 3 a 1 no Canindé no dia 18 de agosto. Aquele time terminou a competição na 4ª colocação.

Além do triunfo sobre o Flamengo, a posição do Botafogo foi condicionada pela derrota do Fluminense para o Fortaleza no sábado. O rival carioca entrou, assim como o Alvinegro, com 100% de aproveitamento no começo da rodada.

Luís Castro até teve oportunidade de ser líder no Brasileirão do ano passado na partida contra o América-MG, pela 7ª rodada. O time, contudo, empatou com o Coelho naquela oportunidade na Arena Independência e deixou a chance para trás.

Com 12 jogos de invencibilidade e sete vitórias seguidas, o Botafogo volta aos gramados na quinta-feira para enfrentar a LDU, do Equador, em jogo decisivo da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Tags: