Esportes

CRB vence ASA em Arapiraca e dá grande passo rumo ao título estadual

Zagueiro Fábio Alemão e o atacante Mike fizeram os gols do Galo na partida deste sábado (1)

Por Bruno Martins 01/04/2023 19h38 - Atualizado em 02/04/2023 09h45
CRB vence ASA em Arapiraca e dá grande passo rumo ao título estadual
CRB vence ASA em Arapiraca - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB conseguiu na tarde deste sábado (1) uma grande vantagem para o conquistar mais um título do Campeonato Alagoano. Jogando em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Galo derrotou o ASA por 2x0 e abriu vantagem para a partida de volta, marcada para o próximo sábado (8) no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os gols da vitória regatiana foram marcados em jogadas de bola parada, uma delas em cada tempo do jogo. No primeiro tempo, o gol foi do zagueiro Fábio Alemão, que subiu sozinho para abrir o placar.

Na etapa final, foi o atacante Mike quem ampliou para o Regatas, dando números finais à primeira partida da final do Campeonato Alagoano de 2023, ASA 0x2 CRB.

Ao ASA, resta agora somente a vitória em Maceió para ainda buscar o título. Se vencer por apenas um gol, o CRB será bicampeão alagoano. Caso o time arapiraquense iguale e vença por dois gols de diferença, a decisão do estadual vai para os pênaltis.

O ASA só seria campeão ao final do tempo normal em Maceió se derrotar o Galo por três gols ou mais de diferença.

Sem jogos no meio de semana por outras competições, os dois times têm a semana inteira de trabalho para a grande decisão que acontece no Rei Pelé no próximo sábado às 16 horas.