Esportes

Sport vence CSA, CRB perde para o Bahia e Leão e Galo vão se enfrentar nas quartas

Azulão se despediu da Copa do Nordeste perdendo para os pernambucanos por 3x1; alvirrubro sofreu 3x0 do Tricolor de Aço

Por Tribuna Hoje com Gazeta Esportiva 23/03/2023 00h51
Sport vence CSA, CRB perde para o Bahia e Leão e Galo vão se enfrentar nas quartas
Galo perdeu a primeira no ano - Foto: Rafael Falcão / Divulgação

A Copa do Nordeste conheceu as oito equipes que disputarão as quartas de final da competição. As equipes que confirmaram a vaga nesta quarta-feira foram ABC, Náutico e Sergipe, todas do Grupo B - o Ceará já estava classificado. Na outra chave, todas as equipes já estavam garantidas na próxima fase: CRB, Ferroviário, Fortaleza e Sport.

Apesar da classificação do Galo, que já estava garantida, a noite foi de resultados ruins para Alagoas. O CSA, já eliminado, perdeu de virada para o Sport 3x1, e o CRB perdeu a primeira partida este ano, um 3x0 para o Bahia, que também já estava fora do Nordestão.

Todas as equipes entraram em campo às 21h30 (de Brasília) para disputa da oitava e última rodada da fase de grupos da "Lampions".

O Sport garantiu a liderança do Grupo A, com 19 pontos, após a vitória no Estádio Rei Pelé. A equipe alagoana, por sua vez, terminou na lanterna do Grupo B, com sete pontos. Na mesma chave, o Fortaleza venceu o Santa Cruz por 4x0, no Arruda, e ficou na segunda posição, somando 18. Os pernambucanos terminaram em quinto lugar, com nove pontos.

No Rei Pelé deu Sport de virada (Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)


Em seguida, ficaram Ferroviário (derrota para o Náutico - 3x0) e CRB, em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambos com 13. O Bahia ficou em sexto lugar, com nove pontos.

Náutico e Sergipe garantiram as últimas vagas para as quartas no Grupo B, ocupando os terceiro e quarto lugares, respectivamente. O Timbu venceu o Ferroviário por 3x2, no Estádio dos Aflitos, enquanto o Sergipe empatou por 2x2 com o Sampaio Corrêa, este último, já eliminado da fase mata-mata.

Pelo Grupo B, apenas o Ceará estava garantido na próxima fase. O Vozão venceu o Atlético de Alagoinhas por 3x1 e garantiu a liderança, com 19 pontos. O ABC, que precisava apenas vencer para avançar, derrotou o Fluminense-PI por 3x0 e ficou em segundo lugar, com 14.

Por fim, com os oito times definidos, os confrontos das quartas estão prontos. Os duelos são disputados em partida única e acontecem neste fim de semana, sábado, dia 25, e domingo, dia 26. Os horários e dias exatos de cada partida serão definidos.

Veja os confrontos das quartas de final

Sport x CRB

Fortaleza x Ferroviário

Ceará x Sergipe

ABC x Náutico

Confira todos os resultados da Copa do Nordeste desta quarta-feira:

ABC 3x0 Fluminense-PI

Bahia 3x0 CRB

Campinense 2x1 Vitória

Ceará 3x1 Alagoinhas

CSA 1x3 Sport

Náutico 3x2 Ferroviário

Santa Cruz 0x4 Fortaleza

Sergipe 2x2 Sampaio Corrêa