Esportes

CRB realiza dois treinamentos no CT do Vitória em Salvador

Por Tribuna Independente 21/03/2023 08h01 - Atualizado em 21/03/2023 12h17
CRB realiza dois treinamentos no CT do Vitória em Salvador
Técnico Umberto Louzer vive grande momento no CRB e ainda não perdeu nas disputas deste ano - Foto: Assessoria

Já classificado na Copa do Nordeste, o CRB encara o Bahia nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, para definir sua posição no Grupo A da competição. Com 13 pontos, o Regatas ocupa a quarta colocação, mas pode ultrapassar Fortaleza, Ferroviário e Sport. Por isso o técnico Umberto Louzer viajou para Salvador com força máxima, e com dois dias de antecedência.

Ontem mesmo, a delegação já foi para capital baiana pela manhã, e fez um treinamento no período da tarde no CT do Vitória. Hoje a programação segue da mesma forma. Descanso pela manhã e um novo trabalho no Barradão. “Cabe a nós otimizar o tempo e fazer os ajustes que a equipe precisa para estar melhor a cada jogo. Aqui a gente vai trabalhar sempre pelo nosso melhor, para ofertar o melhor ao nosso torcedor, que é o patrimônio do clube, e nós temos essa reponsabilidade de representar bem a instituição”, disse Louzer sobre o jogo com o Bahia.

O zagueiro Gilvan segue o tratamento no departamento médico. O comandante técnico ainda não confirmou a escalação, pois também precisa de aval do departamento de fisiologia sobre a condição física de cada atleta. Louzer exaltou o excelente desempenho do time, que não perde com ele há 18 jogos, e alertou que o grupo não pode se acomodar.

“Acho que o grande craque dessa equipe é a solidariedade que um tem para com o outro, seja quando tem a bola, seja quando não tem a bola. Essa unidade, esse prazer em se sacrificar pelo companheiro, é o que tem nos levado a conquistar os resultados. Sabendo que tudo isso nos trouxe até aqui, mas daqui precisamos melhorar porque as adversidades vão ser cada vez maiores e cabe a nós desafiar nós mesmos a cada dia para nos tornarmos uma equipe cada vez melhor”.

Apesar do Bahia ter a possibilidade de escalar os reservas, pensando na final do estadual contra a Jacuipense, o CRB não quer saber disso. “Eu acredito muito que o que tem feito conquistarmos esses resultados é a solidariedade. Isso nós pregamos desde que chegamos, que é coragem pra jogar, solidariedade, fome pra cada dia está querendo ser melhor, então nós temos conseguido levar pra campo, pros jogos, esse espírito”, disse Louzer.