Esportes

Com gol do estreante Gabriel Taliari, CSA vence Brusque e se classifica à 3ª fase da Copa do Brasil

Azulão receberá prêmio de R$ 2,1 milhões e aguarda sorteio para saber quem será seu adversário na competição

Por Bruno Martins 16/03/2023 21h12 - Atualizado em 17/03/2023 15h04
Com gol do estreante Gabriel Taliari, CSA vence Brusque e se classifica à 3ª fase da Copa do Brasil
CSA garante bolada com a classificação e agora aguarda sorteio da terceira fase - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Com gol do estreante Gabriel Taliari, o Azulão venceu o Brusque por 1x0 e garantiu a classificação, que rende aos cofres azulinos a quantia de R$ 2,1 milhões.

O jogo

O CSA teve as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo. Logo no começo do jogo, Yago Henrique cabeceou no cantinho para boa defesa do goleiro Matheus Nogueira.

Tomás Bastos também teve grande chance nos minutos iniciais, chegou cara a cara com o goleiro, mas pegou mal na bola.

O time alagoano era melhor e continuava chegando, mas pecava na finalização. O primeiro tempo terminou em 0x0.

Já no segundo, o Brusque veio com postura mais ofensiva e deixou o CSA um pouco mais retraído na defesa.

Mas foram os azulinos que abriram o placar, porém a arbitragem marcou impedimento de Tomás Bastos. O replay mostrou que o meia do Azulão estava atrás do defensor na hora do passe, porém como não tem VAR na segunda fase, o juiz seguiu a decisão do auxiliar e anulou o que seria o primeiro gol do jogo.

E a partida foi definida com a lei do ex. Anunciado pelo clube há apenas dois dias, Gabriel Taliari, ex-jogador do Brusque, recebeu belo passe de Kaio Nunes aos 25 minutos e fez o único gol do jogo, CSA 1x0 Brusque.

Próxima fase e jogos

Agora, o CSA aguarda o sorteio da fase seguinte. É nesta fase que entram os times que estão na Libertadores e os vencedores das Séries A e B e das Copas Verde e do Nordeste.

O CSA esquece agora a Copa do Brasil e volta suas atenções à Copa Alagoas. No sábado (18), encara o Miguelense no Estádio Nelson Peixoto Feijó e só não avança às quartas de final se perder a partida.

Já o Brusque, volta as atenções ao Campeonato Catarinense. Eles enfrentam o Concórdia fora de casa pelas quartas de final da competição. O jogo no domingo (19) é a partida de ida.