Esportes

Coruripe encara o CRB pela semifinal neste sábado

Por Tribuna Independente 11/03/2023 08h28
Coruripe encara o CRB pela semifinal neste sábado
CRB deve ter força máxima diante do Coruripe neste sábado às 19h no Estádio Gerson Amaral pela semifinal - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Coruripe e CRB se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio Gerson Amaral. Será a melhor de dois jogos com vantagem do Galo que foi o primeiro da fase inicial. Neste ano, a semifinal será disputada num cruzamento olímpico: o quarto encara o primeiro colocado, o segundo joga contra o terceiro, em jogos de mata-mata. Quem passar das semifinais, confirma vaga nas finais, também em partidas de mata-mata.

Neste ano, ao contrário de 2022, não haverá disputa da terceira colocação. Essa posição será definida pela pontuação da fase de grupos na semifinal, e esse time vai disputar uma vaga na Copa do Brasil de 2024 com o campeão da Copa Alagoas.

O campeão alagoano garante vaga nas copas do Brasil e do Nordeste. O vice confirma um lugar na Copa do Brasil. Uma vaga na Série D do Brasileiro vai para a equipe com a melhor classificação no estadual e que não esteja disputando outras séries do Brasileiro.

A provável escalação do CRB para enfrentar o Coruripe deve ter: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Copete (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon.
TREINOS
O técnico Umberto Louzer tem uma dúvida. Artilheiro da equipe na temporada, com seis gols, o atacante Renato sentiu um desconforto muscular contra o ABC e pode desfalcar o time. Louzer colocou o atacante Emerson Negueba nos trabalhos. Não foi a primeira vez que Renato sentiu o desgaste pela sequência de jogos do CRB na temporada. Antes da partida contra o Náutico, no início de fevereiro, também pelo Nordestão, o atacante sentiu um desconforto. Recuperado, entrou em campo e marcou um dos gols no empate por 2x2.

Suspensos na última partida, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o centroavante Anselmo Ramon estão à disposição e ficam como opções para encarar o Coruripe no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.