Esportes

Selaj e empresa Green Leaf emitem comunicado sobre estado do gramado do Rei Pelé

Manchas amareladas fazem parte de processo de revitalização, segundo a nota

Por Tribuna Hoje com Ascom Selaj/AL 09/03/2023 20h37 - Atualizado em 09/03/2023 22h26
Selaj e empresa Green Leaf emitem comunicado sobre estado do gramado do Rei Pelé
Manchas amarelas no gramado do Rei Pelé durante o clássico de sábado (3) - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e a empresa Green Leaf, responsável pelo gramado do Estádio Rei Pelé, emitiram comunicado nesta quinta-feira (9) sobre as críticas pelas manchas amareladas no local, principalmente depois do clássico entre CSA e CRB, realizado no sábado (3).

A nota afirma que o estádio recebeu uma carga muito grande de jogos em fevereiro e necessitou da aplicação de um produto para manter a bola rolando de forma satisfatória.

Confira a nota na íntegra:

"COMUNICADO

Selaj/Green Leaf

Diante da repercussão acerca do estado do gramado no tocante a partida realizada entre CSA e CRB no último dia 03 de março de 2023, passamos a esclarecer sobre o referido tema. As manchas amareladas avistadas no gramado do Rei Pelé, ocorreram em função do processo de revitalização necessário para o referido período, notadamente em virtude da alta carga de jogos do último mês de fevereiro, a saber:

Mês Fevereiro: 8 JOGOS

02/fev – CSA x Aliança 05/fev – CSA x Vitória 09/fev – CRB x CSE 11/fev – CSA x Cruzeiro 14/fev – CSA x Ferroviário 17/fev – CRB x Ceará 22/fev – CRB x Santa Cruz 26/fev – Aliança x CSE

Assim, as aplicações de produtos específicos e necessários, causaram uma coloração amarelada temporariamente, porém não prejudicam a rolagem da bola e performance de jogo.

Lembramos ainda que, em virtude do recente plantio do gramado, mais especificamente através do plantio em maxirolos, essa revitalização se fez necessária para deixar o gramado em boas condições de uso para o restante da temporada.

Por fim, informamos que a coloração do gramado ficará em perfeitas condições nos próximos dias, não existindo qualquer tipo de problemática adicional para esse fim.

Reforçamos o compromisso com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, além dos clubes que utilizam o Estádio Rei Pelé, quanto ao trabalho diário para deixar a maior praça esportiva do estado de Alagoas sempre em perfeitas condições."