Esportes

CRB atinge marca de 15 jogos sem derrota em 2023

Galo volta todas as atenções para o primeiro confronto com o Coruripe pelas semifinais do Alagoano, no sábado (11)

Por Tribuna Independente 09/03/2023 07h11 - Atualizado em 09/03/2023 16h04
CRB atinge marca de 15 jogos sem derrota em 2023
Técnico Umberto Louzer ainda não perdeu com o CRB na temporada 2023 e encara o Coruripe sábado - Foto: Assessoria

O foco total agora é no Coruripe. nesta quarta (8), foi dia de reapresentação no CRB, que um momento muito positivo. O Galo chegou a 15 jogos de invencibilidade na temporada. Com a vitória por 1x0 sobre o ABC, no Estádio Rei Pelé, assumiu também a segunda colocação no Grupo A da Copa do Nordeste, com 13 pontos, e melhorou seus números em 2023. O time profissional até agora, com o técnico Umberto Louzer no comando, tem dez vitórias e cinco empates. Curiosamente, a última derrota do CRB foi registrada no dia 6 de novembro do ano passado, por 2 a 1, contra o Bahia, no Rei Pelé, pela Série B do Brasileiro. Ou seja: o time completou quatro meses sem derrotas com a equipe profissional.

Na Copa Alagoas, o Galo foi batido pelo ASA e pelo CEO, mas não vem utilizando a equipe profissional na competição, apenas os atletas da base. Louzer também não comanda essa equipe. No Campeonato Alagoano, o CRB chegou às semifinais em primeiro lugar, com seis vitórias e um empate em sete jogos.

O time também passou de fase na Copa do Brasil ao vencer o União-MT, em Rondonópolis. No Nordestão, são três vitórias e quatro empates no Grupo A. Neste sábado, o CRB encara o Coruripe pela semifinal do Campeonato Alagoano. O jogo de ida está marcado para as 19h, no Estádio Gerson Amaral. Louzer ainda não confirmou se vai com força máxima. Ele está muito satisfeito com o desempenho do meio de semana.

“Jogo muito difícil. Jogo que fez com que a gente tivesse muita paciência para não desorganizar. O adversário veio numa estratégia de jogar por uma bola. O que poderia gerar de perigo pra gente eram as bolas paradas e o contra-ataque, porém o contra-ataque, a gente conseguiu neutralizar bem, e algumas faltas que a gente ofertou a eles no primeiro tempo. No mais, a equipe teve o controle total da partida, faltou um pouco de conexão, de agressividade, o arremate de fora da área, até porque o adversário estava com a linha muito baixa, mas os atletas estão de parabéns”.

No dia 22 de março, o Galo volta a enfrentar o Tricolor baiano, dessa vez em Salvador, às 21h30, pela oitava rodada do Nordestão. É o jogo que define qual será sua colocação no Grupo A.