Esportes

CSA empata em 1 a 1 com Coruripe e está fora do Campeonato Alagoano

Com este resultado, o time azulino ficou na 5ª posição, com apenas 8 pontos e se despede da edição 2023 do Alagoano

Por Redação 26/02/2023 18h29 - Atualizado em 27/02/2023 09h25
CSA empata em 1 a 1 com Coruripe e está fora do Campeonato Alagoano
CSA está fora do Alagoano - Foto: Morgana Oliveira/CSA

O CSA empatou em 1 a 1 contra o Coruripe e está fora do Campeonato Alagoano. Na estreia de seu técnico, Vinícius Bergantin, o Azulão foi eliminado e não participa mais da competição. A partida foi disputada na tarde deste domingo (26), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, válida pela sétima e última rodada da fase de classificação do Estadual.

Os gols da partida foram de Ruan, para o CSA, no início do jogo; e por Sorin, para o Hulk, no segundo tempo. O Coruripe ainda perdeu um pênalti, cobrado no primeiro tempo.

Com este resultado, o time azulino ficou na 5ª posição, com apenas 8 pontos e se despede da edição 2023 do Alagoano. E o Hulk terminou esta fase em 4º lugar, somando 9 pontos, e estando, portanto, no G4, classificado para as semifinais.

Com pouco tempo para descansar, o CSA volta a campo para a Copa do Brasil na próxima quarta-feira (1º de março), quando tem confronto com a Tuna Luso e faz a sua estreia na edição 2023 da competição. O jogo será às 15h30, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém-PA.

E o Coruripe vai enfrentar nas semifinais do Estadual o CRB, que se classificou em primeiro lugar. Os jogos das semifinais estão marcados para os dias 11 e 12 deste mês (ida), e 18 e 19 (volta), segundo confirmou a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Ficha Técnica

Coruripe -
Ayron; Júnior, Salazar (Willames José), Breno e Zeca (Danilo); Felipe, João Grilo (Perea), Palhinha (Sorin); Dinda, Everson e Tatá Baiano (Guilherme Parnambi). Técnico: Alyson Dantas.

CSA -
Dalberson; Celsinho (Everton Silva), Paulo César, Xandão e Anderson Pará; William Oliveira (Jonathan), Bruno Matias, Tomas Bastos e Geovane (Ruan); Kaio Nunes (Dedé) e João Felipe (Rodriguinho). Técnico: Vinícius Bergantin.

Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF).

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (FAF) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF).

Quarto árbitro - João Pedro da Silva Braga (FAF).