Esportes

CSA pode ter desfalques contra o Coruripe

Por Tribuna Independente 24/02/2023 08h02
CSA pode ter desfalques contra o Coruripe
Jogadores do CSA em treinamento - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

A meia Geovane é dúvida no CSA para o duelo de domingo contra o Coruripe. Ele foi desfalque no meio de semana após apresentar um quadro de amigdalite. Segundo informou o clube, o camisa 10 azulino precisou de antibióticos e analgésicos e não apresentou condições ideais de jogo. Na nota para a imprensa, o clube informou que inicialmente o jogador estava bem, mas que, devido a dores e febre, precisou ser cortado da partida contra o Sampaio Corrêa.

Além de Geovane, o CSA também não contou com o goleiro Fintelman e os atacantes Thiaguinho e Robinho, lesionados. Recuperado de um desconforto muscular, o atacante Jean Carlo ficou no banco de reservas contra o Sampaio. Hoje o técnico Vinicius Bergantin será apresentado à imprensa. Ele treina com o grupo até sabado para o confronto decisivo contra o Hulk às 16h no Estádio Gerson Amaral.

O interino Bebeto Moraes será fundamental para essa transição. São pouquíssimos dias de trabalho e de conhecimento do grupo. Bebeto entrega o CSA ao técnico Vinícius Bergantin em quinto lugar no Alagoano, com sete pontos, e na quinta colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com seis.

“Eu fico feliz, foram cinco jogos. A gente sabia que nesse período de cinco jogos teria um Fortaleza, time de Libertadores, que tinha acabado de ganhar do Bahia fora de casa. A gente fica feliz com a evolução dos atletas e do grupo. Com as oportunidades que a gente começou a criar e dando esse meio de evolução para eles. Satisfeito, a evolução é diária e tá chegando um profissional novo. A gente iniciou, não sabia se era um dia, se eram dois dias, um jogo, e foram quase 20 dias”, detalhou Bebeto.

Com a classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano ameaçada, o CSA corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024. Vale destacar que o torneio nacional é um dos principais objetivos dos clubes no primeiro semestre por conta do aspecto financeiro. Caso não consiga uma vaga entre os quatro colocados no Alagoano, o Azulão terá que concentrar as atenções na Copa Alagoas para conquistar o título. Se ficar com a taça, disputa uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano com o terceiro colocado do estadual.