Esportes

Com golaço de Anselmo Ramon, CRB vence Santa Cruz pelo Nordestão

Galo chegou aos nove pontos no Grupo A da competição e segue firme na briga por uma vaga nas quartas

Por Bruno Martins 22/02/2023 21h27 - Atualizado em 22/02/2023 22h15
Com golaço de Anselmo Ramon, CRB vence Santa Cruz pelo Nordestão
Elenco do CRB comemora um dos gols da vitória contra o Santa Cruz - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB venceu o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (22) jogando no Estádio Rei Pelé para bom público. O jogo teve um golaço do centroavante Anselmo Ramon para abrir o placar e deixou o Galo com nove pontos no Grupo A da Copa do Nordeste.

Anselmo Ramon fez o gol de meia-bicicleta aos 20 minutos de jogo. Ele recebeu cruzamento de Mike e acertou um lindo chute. O goleiro do Santa Cruz tentou evitar, mas não conseguiu, CRB 1x0 Santa Cruz

O segundo não demorou. Após o goleiro Geaze fazer grande defesa, o zagueiro Fábio Alemão chutou sem chances no canto direito do arqueiro e ampliou, CRB 2x0 Santa Cruz, placar que encerrou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santa Cruz veio melhor e conseguiu diminuir. Após boa jogada pela direita em cima de Rafael Longuine, o cruzamento veio perfeito para Marcus Vinicius que subiu sozinho e diminuiu, CRB 2x1 Santa Cruz.

O CRB ainda teve um gol anulado pela arbitragem, mas o placar ficou nisso mesmo.

Classificação e próximos jogos

Logo após o jogo, o Galo assumiu o segundo lugar do Grupo A provisoriamente, mas pode ser ultrapassado no complemento da quinta rodada. Os alagoanos têm nove pontos em cinco jogos, três a menos que o líder Fortaleza.

O Santa Cruz ficou em sexto lugar no Grupo B após o jogo com apenas quatro pontos em quatro jogos e, assim como o CRB, ainda pode ser ultrapassado.

Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo regatiano é o Clássico das Multidões contra o CSA em 4 de março, às 17h30. Antes disso, o alvirrubro tem o Murici na última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano no domingo (26). O jogo é no Rei Pelé às 16 horas.

O próximo desafio do Santa Cruz pela Copa do Nordeste é contra o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para 5 de março às 18h30 e deve acontecer no Arruda. Antes, o tricolor joga com o Retrô pelo campeonato pernambucano fora de casa no sábado (25) às 16h30.