Esportes

Real Madrid vira a partida e goleia o Liverpool pela Liga dos Campeões

Espanhóis iniciaram perdendo por 2x0 e terminaram a partida de ida das oitavas da competição com vantagem de 5x2

Por Gazeta Esportiva 21/02/2023 19h01
Real Madrid vira a partida e goleia o Liverpool pela Liga dos Campeões
Brasileiros Militão e Vini Jr marcaram na goleada - Foto: Paul Ellis / AFP

O Real Madrid goleou o Liverpool por 5x2, nesta terça-feira, em duelo de ida das oitavas da Liga dos Campeões. Em Anfield, os mandantes abriram a vantagem de 2x0, com Darwin Nuñez e Salah, e viram os merengues virarem Com Vini Jr. (duas vezes), Militão e Benzema (duas vezes).

Com este resultado, a equipe de Ancelotti vai em vantagem para o duelo de volta, que acontece apenas no dia 15 de março, às 17 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu, na Espanha.

Antes, porém, as equipes retornam as atenções aos respectivos torneios nacionais. O Liverpool tem compromisso com o Crystal Palace, neste sábado, às 16h45. Enquanto isso, o Real tem clássico com o Atlético de Madrid, no mesmo dia, às 14h30, no Santiago Bernabéu.

O jogo

O Liverpool abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Salah fez boa jogada pela direita e encontrou Darwin Nuñez na área, no meio da zaga do Real Madrid. O uruguaio mandou de letra para o gol de Courtois. Minutos depois, após vacilo da defesa dos mandantes, Benzema deixou Rodrygo de frente para o gol, mas o brasileiro foi bloqueado. No contra-ataque, Salah invadiu a área, driblou a marcação e mandou para fora.

Aos 14, a equipe de Klopp ampliou. Camavinga perdeu a bola no meio de campo, Carvajal recuperou na defesa e recuou para Courtois, que dominou no peito, mas na hora de repor, perdeu o domínio e Salah aproveitou para mandar ao gol. Seis minutos depois, Vini Jr. diminuiu para o Real. O jogador recebeu de Benzema na área e, mesmo marcado, encontrou uma brecha e finalizou no canto de Alisson.

Por volta dos 30 minutos, Vinicius Júnior teve mais uma chance e viu Alisson espalmar. Em seguida, Valverde recuperou a bola no meio, Vini Jr. disputou com Gomez, que recuou mal. Alisson tentou sair rápido, a bola carimbou a perna do atacante e morreu no fundo do gol. Tudo igual.

O Real Madrid virou o jogo aos dois minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Modric cruzou na área e Militão apareceu livre para cabecear e colocar os espanhóis em vantagem. Minutos depois, Benzema ampliou. O francês tabelou com Rodrygo e finalizou da entrada da área. A bola ainda desviou em Joe Gomez, tirando o goleiro da jogada.

Aso 21 minutos, Benzema recebeu de Vini Jr., após roubada de bola de Modric, deixou Alisson e a defesa do Liverpool para trás para ampliar a goleada.