Esportes

Murici vence Coruripe e é segundo time a garantir vaga nas semifinais do Campeonato Alagoano

Verdão da Zona da Mata conquista a classificação com uma rodada de antecedência; líder CRB também está nas semis

Por Bruno Martins 19/02/2023 18h19 - Atualizado em 19/02/2023 19h34
Murici vence Coruripe e é segundo time a garantir vaga nas semifinais do Campeonato Alagoano
Murici vence em casa o Coruripe - Foto: Reprodução / Instagram - @aacoruripe

O Campeonato Alagoano tem um segundo classificado às semifinais de sua edição 2023. O Murici jogou em casa na tarde deste domingo (19) no Estádio José Gomes da Costa, e venceu o Coruripe por 2x1.

Além do Verdão da Zona da Mata, o resultado beneficiou o CSA. O Azulão encara o Hulk na última rodada da primeira fase da competição em Coruripe e só depende de si para avançar à semifinal.

Os gols

Aos 13 minutos o Murici abriu o placar, em cobrança de falta. Paulinho cruzou para a área, Palacios desviou para trás de cabeça e o zagueiro Salazar cabeceou a bola para dentro e fez gol contra, Murici 1x0 Coruripe.

O segundo veio ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos. Carlos Caaporã recebeu na entrada da área, esperou a passagem de Robertinho e deu belo passe. Robertinho aproveitou e chutou, sem chances para o goleiro do Hulk, Murici 2x0 Coruripe.

Aos 28 minutos, o Coruripe diminuiu. Após gol anulado do Murici, o Coruripe cobrou a falta rápida e fez um grande contra-ataque. Tata Baiano recebeu a bola na área pelo lado direito e rolou para o meio da área, João Grilo sozinho rolou para o gol e diminuiu o placar, Murici 2x1 Coruripe.

Ainda no primeiro tempo, o Coruripe reclamou de pênalti não marcado pelo árbitro Jonata de Souza Gouveia.

O segundo tempo teve poucas emoções e o placar não foi modificado, final Murici 2x1 Coruripe, com o Verdão da Zona da Mata classificado às semifinais.

Classificação e rodada final

O Murici fechou a sexta rodada em segundo lugar com 11 pontos. Já o Coruripe também está no G4, só que no quarto lugar com oito pontos.

Na última rodada, quando todos os quatro jogos acontecem no mesmo dia e horário, às 16 horas do próximo domingo (26), o Murici joga de novo em casa e recebe o líder CRB. O Verdão precisa apenas de um empate para garantir o segundo lugar.

Já o Hulk recebe o CSA no Estádio Gerson Amaral. O Coruripe precisa vencer para não depender do resultado do confronto entre Cruzeiro e ASA, em Arapiraca. O Azulão da capital só se classifica se derrotar o Coruripe.

O outro jogo da rodada final é o confronto do rebaixamento. Aliança e CSE se enfrentam no Estádio Rei Pelé e o time de Palmeira dos Índios joga pelo empate para não ser rebaixado. Ao Aliança só resta vencer para escapar da segunda divisão.