Esportes

CSA não é páreo para o Fortaleza e perde por 3x0 na capital cearense

Lucero, Yago Pikachu de pênalti e Thiago Galhardo marcaram para o Leão do Pici, líder isolado do Grupo A da Copa do Nordeste

Por Bruno Martins 17/02/2023 23h02 - Atualizado em 18/02/2023 11h59
CSA não é páreo para o Fortaleza e perde por 3x0 na capital cearense
Não deu para o CSA contra o Fortaleza - Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

A melhora que o CSA parecia apresentar desde que o técnico interino Bebeto de Moraes assumiu o clube teve um duro revés na noite desta sexta-feira (17). Jogando contra o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, o Azulão não resistiu ao atual campeão da Copa do Nordeste e perdeu por 3x0.

O CSA até começou bem a partida, tentava atacar o Leão do Pici, mas sem efetivamente assustar o goleiro João Ricardo. Já o time da casa quando chegava, dava muito mais trabalho para a zaga alagoana.

Ainda no primeiro tempo o placar foi aberto. Em boa jogada pela direita, a bola foi cruzada para Lucero no meio da grande área, ele bateu sem chances para Dalberson e fez o primeiro gol cearense, Fortaleza 1x0 CSA.

No segundo tempo, o CSA pouco atacava e acabou tomando o segundo em um pênalti. Yago Pikachu tentou cruzar uma bola para a área e o lateral esquerdo Pará colocou a mão na bola. O próprio Yago Pikachu bateu e ampliou, Fortaleza 2x0 CSA.

E ainda teve tempo pro gol do artilheiro do time tricolor. Thiago Galhardo ficou com a bola após a zaga tentar cortar um cruzamento e bateu dando números finais à partida, Fortaleza 3x0 CSA.

Classificação e próximos jogos

O Fortaleza se isolou mais ainda na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com 12 pontos em cinco jogos. O tricolor tem um jogo a mais porque adiantou a partida da quinta rodada contra o Sergipe por conta da estreia do clube na Pré-Libertadores, que acontece quinta-feira (23) no Uruguai contra o Deportivo Maldonado. Em seguida, o Leão do Pici tem a partida de volta da competição sul-americana em 2 de março e só volta a jogar pelo Nordestão contra o Ceará em 5 de março. 

O CSA ficou no sexto lugar do Grupo B com apenas quatro pontos em quatro jogos. O próximo desafio do time alagoano é contra o Sampaio Corrêa na quarta-feira (22), às 19 horas, no Estádio Castelão em São Luís-MA.