Esportes

CSA e CRB empatam seus jogos pela terceira rodada da Copa do Nordeste

Azulão ficou no 1x1 contra o Ferroviário-CE e Galo teve jogo sem gols contra o Campinense

Por Junior De Melo 14/02/2023 21h57 - Atualizado em 15/02/2023 10h00
CSA e CRB empatam seus jogos pela terceira rodada da Copa do Nordeste
CSA e Ferroviário do Ceará empataram no Rei Pelé - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Noite de empates para os clubes alagoanos na Copa do Nordeste. Em Campina Grande-PB, o CRB conquistou um ponto importante ao segurar o zero a zero com o Campinense, no estádio Amigão. Na classificação do Nordestão, as posições de Galo e da Raposa não mudaram. O time regatiano ainda é o 4º colocado do Grupo A, agora com cinco pontos, mas ainda invicto. O clube paraibano segue na lanterna do Grupo B, com um pontinho.

Apenas no fim do primeiro tempo, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Mauri adiantou a bola, tirou Fábio Alemão da jogada e entrou sozinho na grande área, sendo atingido pelo zagueiro do CRB. No entanto o árbitro nada assinalou, causando muita reclamação da torcida raposeira presente no Amigão.

Já o time regatiano mostrou mais personalidade, chegando a ameaçar o gol de Otávio Passos em muitas oportunidades, principalmente no segundo tempo. Com isso, o empate sem gols acabou sendo justo pelo que fizeram em campo os dois times.

A agenda de jogos está corrida. E os jogos serão novos compromissos pela Copa do Nordeste ainda esta semana. O primeiro a jogar é o Galo, que nesta sexta-feira (17), enfrenta o Ceará, no Estádio Rei Pelé. Já a Raposa atua no dia seguinte, no sábado (18) de Carnaval. O Campinense terá pela frente o Fluminense-PI, às 15h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

AZULÃO

No estádio Rei Pelé, o CSA foi superior que o Ferroviário-CE, mas ficou apenas no empate de 1x1. Muita pressão azulina, mas apenas o gol de Tomás Bastos não foi suficiente. Deyzinho empatou no segundo tempo. Agora o time marujo fica na segunda colocação do grupo B com cinco pontos.

O Azulão ficou mais tempo no ataque e mereceu a vantagem de 1x0 no primeiro tempo. Fora de casa, o Ferroviário começou a partida até bem e levou perigo em duas chances de Ciel. O Azulão, por outro lado, parou em duas grandes defesas de Douglas Dias após finalização à queima-roupa de Bruno Matias e João Felipe. Aos 47, Kaio Nunes finalizou de dentro da área, Douglas espalmou e Tomas Bastos marcou de cabeça. Na etapa final Deyzinho aproveitou a chance e deixou tudo igual.

Aos 37 minutos, o zagueiro Roni Lobo parou um contra-ataque promissor do CSA, sendo expulso de campo e deixando o Ferrão com um homem a menos.

O desafio agora será fora de casa. Ainda pela Copa do Nordeste. Nesta sexta-feira (17), o CSA encara o Fortaleza as 21h na Arena Castelão.