Esportes

Paulojacintense fica com o quarto lugar na 3ª corrida em Busca da Saúde em Maceió

João Eduardo Santos Santana, 22 anos, percorreu 5 km com o tempo oficial de 16 minutos e 21 segundos

Por Lucas França com Tribuna Hoje 13/02/2023 10h54 - Atualizado em 13/02/2023 23h40
Paulojacintense fica com o quarto lugar na 3ª corrida em Busca da Saúde em Maceió
João Eduardo Santos Santana, 22 anos, atleta - Foto: Reprodução/ Redes sociais

João Eduardo Santos Santana, 22 anos, ficou no quarto lugar na 3ª corrida em "Busca da Saúde" em Maceió, realizado no último fim de semana. O atleta concluiu a corrida cruzando a linha de chegada em quarto lugar e percorreu 5 km com o tempo oficial de 16 minutos e 21 segundos.

Natural de Paulo Jacinto, região Agreste de Alagoas, Eduardo foi o único representante do município na corrida. O jovem que é filho de José Aristides Santana e Luiza da Silva Santos mora na Rua Bráulio Cavalcante e faz parte da equipe Pata Leve.

Para os paulojacintenses, sua participação é vista como um marco positivo na área esportiva entre os jovens da cidade.

Eduardo Papu como é conhecido, integra a equipe @equipe_pata_leve . O corredor vem ganhando destaque mesmo sem patrocínio. O atleta também não tem apoio de nenhum órgão público e nem privado, suas conquistas são frutos de muito treino e tudo se iniciou com a dedicação dos irmãos e orientações de técnicos e amigos de equipe.

Eduardo ficou com o quarto lugar na corrida (Foto: Redes sociais)



Eduardo se prepara agora para sua participação em uma competição em Aracaju, no estado de Sergipe. Seus treinos têm uma escala semanal e toda sua preparação é passada pelo atleta de nível internacional e paulojacintense @cosmeancelmo.

Nas redes sociais não faltaram elogios ao jovem que agradeceu o apoio dos familiares e amigos em uma postagem em seu perfil no Instagram.

"Um passo de cada vez. É a melhor forma de chegarmos mais longe. A cada passo há uma nova lição, uma jornada diferente para desfrutamos. Em cada passo há um momento de reflexão e ficamos mais bem preparados para continuarmos. A vida é como cultivar um jardim: é preciso saber esperar e agirmos no momento certo para vermos florescer o resultado dos nossos esforços. Podemos ainda estar longe do objetivo, porém mais tarde ou mais cedo, acabaremos por alcançá-lo'', publicou Eduardo.








Com informações de Joel Filho