Esportes

CSA perde para o Aliança no Rei Pelé e fica ameaçado de rebaixamento no estadual

Time de Junqueiro vence, empata em pontos com Azulão, mas segue na lanterna pelo saldo de gols inferior

Por Bruno Martins 02/02/2023 22h02 - Atualizado em 03/02/2023 01h55
CSA perde para o Aliança no Rei Pelé e fica ameaçado de rebaixamento no estadual
CSA faz mais um jogo ruim e briga agora é para não cair - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA segue seu calvário após o rebaixamento à Série C em 2022. Jogando no Estádio Rei Pelé pelo Campeonato Alagoano na noite desta quinta-feira (2) para um público pequeno após a derrota no clássico de sábado, o clube da capital perdeu para o Aliança, lanterna da competição, por 2x1 e começa a correr sérios riscos de rebaixamento à segunda divisão estadual.

A noite já começou ruim para o antigo time do Mutange. Com menos de um minuto, Natanael recebeu a bola após falha da zaga azulina, driblou Dalberson e abriu o placar para o Aliança, CSA 0x1 Aliança.

O Aliança seguiu melhor no jogo, mas o CSA teve pênalti marcado a seu favor após mão na bola na área. Tomas Bastos bateu no canto esquerdo do goleiro Luiz que pulou bem e defendeu a cobrança.

Aos 40 do primeiro tempo, em falha bisonha do zagueiro Thales, que perdeu o controle da bola e acabou dando carrinho dentro da área para tentar recuperá-la, o juiz deu pênalti para o Aliança.

Jussimar bateu sem chances para Dalberson e ampliou o placar que fechou o segundo tempo, CSA 0x2 Aliança.

No segundo tempo, os times mexeram bastante e o CSA até melhorou a produção ofensiva, mas a péssima fase, a falta de apoio do torcedor e até um certo desespero dos atletas fazia o time errar sempre a finalização.

O gol de honra azulino veio em outro pênalti marcado. Em cruzamento na área, Kaio Nunes reclamou de ter sido puxado e, ao consultar o auxiliar, o juiz confirmou a penalidade.

Kaio Nunes bateu e deu números finais ao jogo, CSA 1x2 Aliança. O clube da casa saiu embaixo de vaias. Após a partida, a assessoria de comunicação do clube informou que não haveria entrevista coletiva do técnico Roberto Fernandes.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o CSA segue no sétimo lugar com quatro pontos e saldo 0, à beira da zona de rebaixamento. O Aliança segue na lanterna, agora com os mesmos quatro pontos do Azulão, só que com saldo de gols de -7. Ambos fazem apenas mais dois jogos pela primeira fase do campeonato e precisam vencer para fugir da segunda divisão estadual.

O CSA dá uma pausa no Campeonato Alagoano e joga no final de semana pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O time enfrentará o Vitória no Estádio Rei Pelé no domingo (5) às 16 horas. Pelo estadual, o próximo adversário é o Cruzeiro de Arapiraca, em partida que também será realizada no Rei Pelé. Essa está marcada para o sábado (11) às 16 horas.

Já o Aliança, só joga pelo Campeonato Alagoano no dia 12, um domingo, quando vai encarar o ASA. A partida será em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e está prevista para começar às 16 horas.