Esportes

Baixo rendimento do CSA preocupa o treinador

Técnico Roberto Fonseca espera que a volta dos jogadores que estavam lesionados contribua para melhorar o desempenho

Por Tribuna Independente 01/02/2023 06h41
Baixo rendimento do CSA preocupa o treinador
Time do CSA intensifica os treinamentos para tentar obter uma vitória, amanhã, sobre o Aliança - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA começou a vendas dos ingressos para o jogo desta quinta-feira (2) contra o Aliança Desportivo, no Estádio Rei Pelé, às 20h30. Os valores são R$ 20 para as arquibancadas altas e R$ 50 para as cadeiras. O jogo é importante para as pretensões do Azulão em estar entre os quatros primeiros que vão disputar o quadrangular decisivo do Campeonato Alagoano.

Na tabela de classificação, o CSA surge com apenas quatro pontos ganhos, na penúltima posição, à frente apenas do próprio adversário da noite desta quarta (1º).

A situação preocupa o comando técnico e ainda mais a diretoria provisória azulina que avalia que o time ainda não rendeu o esperado, apesar das contratações visando a disputa da principal competição nesta temporada que é a série C do campeonato brasileiro.

Dos sete jogos disputados neste ano, o CSA venceu apenas dois, perdeu dois e empatou três jogos. Os quatros pontos no Alagoano é resultado do empate com o ASA por 0 x 0 e a goleada sobre o Murici, por 4 x 0. Aliás, por citar este jogo, a torcida azulina esperava que, contra o CRB, a equipe começaria é pegar embalo em busca da liderança da competição estadual. Mas não foi o que ocorreu. O time apresentou um fraco desempenho contra o Galo que lhe aplicou três gols no primeiro tempo da partida.

A desconfiança do torcedor azulino voltou, não só pelo baixo rendimento do time no Alagoano, sobretudo pelos próximos jogos pela /Copa do Nordeste. Domingo, o CSA enfrenta no estádio Rei Pelé, o Vitória da Bahia, que busca o acesso à série B e montou uma equipe competitiva. O Azulão, inclusive, pode ser adversário do time baiano na terceira divisão do Brasileirão.

O time do CSA, treinado por Roberto Fonseca entrou em campo sete vezes. Foram duas vitórias (sobre Potiguar de Mossoró e Murici), três empates e duas derrotas. Um aproveitamento total de 42,8%. Esses números superam apenas 2011, quando o Azulão teve 28,7%, e 2020, que somou apenas 38,1% de aproveitamento.

Fonseca apresenta as sequentes lesões dos jogadores, considerados titulares como causa do mau rendimento em campo.Desde a pré-Copa do Nordeste que o CSA vem perdendo jogadores por contusões.

No entanto, é possível que no jogo desta quinta-feira, entre os relacionados para a partida contra o Desportivo Aliança, estejam o meia Geovane, o zagueiro Douglas e o lateral-esquerdo Pará que se recuperaram de lesões.

Vivenciando uma das piores crises financeiras da história, a diretoria azulina estuda alternativas para viabilizar o clube na temporada.Uma das alternativas é dispensar alguns atletas para contratar outros e, o primeiro caso deste tipo, foi o do meia Gabriel Tonini que fez um acordo para deixar o clube.A redução do número de sócio também é outro fator que pode agravar a já aalada situação do CSA.