Esportes

Derrota para o CRB faz direção do CSA pensar em dispensas para contratar

Por Tribuna Independente 31/01/2023 06h47
Derrota para o CRB faz direção do CSA pensar em dispensas para contratar
CSA retoma os preparativos agora para o jogo de quinta-feira contra o Desportivo Aliança - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA divulgou a programação semanal da equipe que, depois da derrota para o CRB, terá jogo na quinta-feira (1º), no estádio Rei. Pelé contra o Desportivo Aliança, às 20 horas.Além deste compromisso pelo campeonato alagoano de futebol, o time azulina enfrenta, no próximo domingo (5), no Trapichão, o Vitória da Bahia, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Os treinamentos para o jogo de quinta-feira começaram no domingo (29), um dia após a derrota para o CRB. O técnico Roberto Fonseca espera contar com os jogadores que estiveram sob os cuidados do departamento médico como, o lateral esquerdo Pará, o meia Geovane, o zagueiro Douglas. Robinho se recuperou e foi utilizado na última partida.

Fonseca deve sacar do time titular, o jovem Erick, atleta da base que se tornou recentemente, profissional. O orientador do Azulão, avaliou que houve falha de marcação no segundo gol do CRB do lado esquerdo. O volante William Oliveira pode fazer a estreia no time contra o Desportivo Aliança.

O time é obrigado a vencer o próximo jogo, pois está em penultimo lugar na classificação com quatro pontos, tendo abaixo dele o próprio adversário de quinta-feira.
Ao avaliar a derrota para o CRB, no sábado, Roberto Fonseca disse que o time sofreu uma pane no primeiro tempo e o adversário, com um time bem montado, segundo ele, se aproveitou da situação para fazer 3 x 0 no primeiro tempo.

O treinador azulino afirmou que, no próximo clássico contra o CRB que será pela Copa do Nordeste, seu time estará em condições melhores.

Tonini dispensado

Em entrevista coletiva no final da tarde de ontem o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Rafael Tenório anunciou a dispensa do meia Gabriel Tonini que estava na terceira temporada no CSA. Tenório disse que o jogador não se encaixou no time e foi chamado para um acordo com o clube.O dirigente anunciou que outros atletas podem ter a mesma situação de Tonini, pois alguns não demonstram interesse em permanecer e citou. como exemplo, o caso do atacante Ramires.

“Tonini já tínhamos conversado com a comissão técnica, departamento de futebol, todos sabem a qualidade do Tonini, mas ele não tinha, vamos dizer assim, se firmado, então chamamos o atleta, fizemos um acordo amigável, é um atleta jovem, com 24 anos, tem um futuro muito brilhante pela frente, um potencial grande, mas é aquela coisa: o jogador já ia para a terceira temporada e ele precisa oxigenar a carreira profissional dele - disse o dirigente, em entrevista ao repórter Warner Oliveira.