Esportes

CRB vence o CSA com placar construído no 1º tempo

Galo fez 3 contra apenas 1 dos azulinos na 4ª rodada do Campeonato Alagoano

Por Klisma Gama com NE45 28/01/2023 19h28
CRB vence o CSA com placar construído no  1º tempo
Com este resultado, o CRB vai a 10 pontos e segue tranquilo na liderança do Campeonato Alagoano - Foto: CRB/Divulgação

Após maior domínio do Galo, CRB vence CSA por 3 a 1 no 1º Clássico das Multidões de 2023, neste sábado (28), pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. Os gols marcados no estádio Rei Pelé foram de Rafael Longuine, Fábio Alemão e Renato, pelo lado alvirrubro, e Tomas Bastos pelo Azulão.

O placar foi construído no 1º tempo, com grande atuação do Alvirrubro. Assim, o CRB vence CSA, que esteve atônito no jogo e pouco conseguiu fazer para evitar a vantagem do Galo. O placar, inclusive, poderia ter sido maior, se não fosse o goleiro Dalberson.

Com este resultado, o CRB vai a 10 pontos e segue tranquilo na liderança do Campeonato Alagoano. Já o CSA cai para o 5º lugar, com 4 pontos.

O Galo volta a campo na próxima terça-feira (31), quando encara o ASA no Municipal de Arapiraca, às 20h30, pelo Estadual. Já o CSA joga na quinta-feira (2), contra o Desportivo Aliança, às 20h, no estádio Rei Pelé.

Análises, estatísticas, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio ZirpoliCRB vence CSA com domínio e mantém invencibilidade

Dá para analisar o jogo em 2 momentos, principalmente por conta da vantagem do CRB construída no 1º tempo. Apesar de um jogo onde o CSA tentou igualar e até chegou a colocar uma bola na trave, o domínio foi bem maior por parte do Alvirrubro. Diferenças que explicam porquê o CRB vence CSA.

O Galo criou chances, esteve mais presente no campo de ataque e criava jogadas de ataque com muito mais qualidade e criatividade. Mostrou repertório ofensivo que falta ao Azulão neste começo de temporada.

Assim, marcou 3 vezes na 1ª etapa. Rafael Longuine abriu o placar aos 24, batendo da entrada da área e acertando o ângulo de Dalberson. Aos 40, em boa jogada ensaiada, a falta na direita foi cobrada rápida para Mike, que cruzou para Fábio Alemão cabecear na 2ª trave.

Esse gol saiu após falha de marcação pelo lado direito do CSA, tão explorado no 1º tempo. Pouco depois, aos 46, em bela triangulação no ataque, Longuine cruzou rasteiro para Renato escorar e marcar o 3º.

Na 2ª etapa, o Alvirrubro tentou administrar o resultado e até criou para ampliar a vantagem, mas parou em Dalberson. O CSA tentou corrigir alguns problemas coletivos, principalmente na marcação do lado direito.

Com um adversário moroso, o Azulão acha espaço e marca em cobrança de pênalti de Tomas Bastos, aos 24 minutos da etapa final. De toda forma, CRB vence CSA com muitos méritos.

Ficha do jogo


CRB (3)

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum (Saimon), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Renato (Copete) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

CSA (1)

Dalberson; Jonathan (Éverton Silva), Thales, Xandão e Erik (Lucas Ryan); Bruno Matias, Guilherme Rend e Tomas Bastos; Rodriguinho (Robinho), Kaio Nunes e João Felipe (Jean Carlo). Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL).

Assistentes: Pedro Jorge Santos e Brigida Cirilo (ambos AL).

Gols: Rafael Longuine, aos 24′ do 1ºT, Fábio Alemão, aos 40′ do 1ºT, e Renato, aos 46′ do 1ºT (CRB); Tomas Bastos, aos 24′ do 2ºT (CSA).

Cartões amarelos: Renato, Juninho e Denner (CRB); Jonathan e Tomas Bastos (CSA).