Esportes

CSA garante vaga na Copa do Nordeste ao vencer América-RN nos pênaltis

Goleiro Paulo Ricardo foi o nome do jogo ao defender três penalidades em favor do CSA

Por Redação 08/01/2023 19h07 - Atualizado em 09/01/2023 17h34
CSA garante  vaga na Copa do Nordeste ao vencer América-RN nos pênaltis
Jogadores azulinos unidos durante a cobrança das penalidades máximas - Foto: Morgana Oliveira/CSA

O CSA garantiu a vaga na Copa do Nordeste deste ano, ao vencer  por 5  x 4 o América de Natal nas penalidades máximas.  O goleiro azulino Paulo Ricardo foi o nome do jogo ao defender três pênaltis e garantiu o acesso do Azulão à competição regional. O atacante João Felipe  bateu e  garantiu  a vitória. O jogo ocorreu no estádio Gérson Amaral, às 16horas e foi caracterizado pelos cronistas esportivos como fraco do ponto de vista técnico. No tempo normal, o placar foi de 0 x 0.

O técnico Roberto Fernandes escalou o time diferente daquele que venceu o Potiguar de Mossoró, na quinta-feira (5). O volante Guilherme Rend e Ramires entraram como titular, encaixando o ataque formado por Rodrigo Rodrigues e Ruan. Porém, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes.

No segundo tempo, houve um pouco de evolução nas finalizações, principalmente com a entrada de Kaio Nunes pelo lado azulino que ofertou mais ofensividade à equipe. O Azulão teve mais domínio de jogos, mas sem oferecer perigos reais ao goleiro Bruno, do América-RN. O time  potiguar  começou a se soltar, na segunda etapa, a partir dos 30 minutos, quando depois de uma falha de Xandão, o lateral Norberto (ex-CSA) invadiu a área e chutou fraco nos braços de Paulo Ricardo.

Já nos minutos, finais, os times  resolveram arriscar chutes de fora da área para tentar mudar o resultado de empate, porém todos sem sucessos.

Penalidades

A cobrança começou com Wallace Pernambucano que chutou forte e abrir o placar nos pênaltis para os potiguares. Celsinho, lateral do CSA, chutou e o goleiro Bruno, defendeu.Na sequência, Ítalo, do América cobrou, mas Paulo Ricardo, do CSA, defendeu. Tomaz Bastos marcou para o CSA. Luiz Paulo, do América perdeu o pênalti que foi defendido pelo goleiro azulino. Anderson Pará, lateral azulino marcou. Norberto fez para o América. O zagueiro Xandão  chutou  e a bola bateu no travessão. Rômulo chutou forte e marcou para o América e o placar ficou 3 x 3. A decisão ocorreu a partir do momento em que Allef fez para o América e Everton Silva para o CSA, ficando  4 x 4. Na sequência coube primeiro ao goleiro Paulo Ricardo fazer sua terceira defesa nas penalidades ao defender a cobrança de Juninho e depois o atacante João Felipe sacramentar a vitória e a garantia do CSA na Copa do Nordeste;