Esportes

Com Flamengo e Real Madrid, Fifa anuncia datas do Mundial de Clubes

Chaveamento para definição dos confrontos acontecerá na próxima sexta-feira, 13

Por Gazeta Esportiva 04/01/2023 17h46
Com Flamengo e Real Madrid, Fifa anuncia datas do Mundial de Clubes
Taça do Mundial de Clubes - Foto: Reprodução

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, que o Mundial de Clubes deste ano, que ocorre no Marrocos, será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O chaveamento para definição dos confrontos acontecerá na próxima sexta-feira, 13.


A competição contará com a participação do Flamengo, campeão da Libertadores de 2022 e do Real Madrid, que venceu a última edição da Champions League. Ambos ingressam no torneio apenas nas semifinais, que serão disputadas nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Além do Rubro-negro e dos espanhóis, o Mundial terá como participantes o Al Ahly (Egito), o Al Hilal (Arábia Saudita), o Auckland City (Nova Zelândia), o Seattle Sounders (EUA) e o Wydad (Marrocos).

O Al Ahly e o Auckland City se enfrentarão no dia 1º de fevereiro pela vaga na segunda fase do torneio.

Os jogos da segunda fase serão disputados no dia 4 de fevereiro e as semifinais, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

A grande final e a disputa do terceiro lugar ocorrerão no dia 11 de fevereiro. Os horários das partidas ainda não foram divulgados.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que a delegação rubro-negra embarcará para o Marrocos no dia 2 de fevereiro, à noite.

O estrelado elenco do time carioca, que está de técnico novo, com a chegada de Vítor Pereira, tentará repetir o feito de Zico e companhia em 1981, quando o Fla venceu o Liverpool por 3 a 0 no Japão, com gols de Nunes – duas vezes – e Adílio e conquistou sua única taça de Mundial de Clubes.