Esportes

CSA vence Coruripe em jogo-treino com gol do zagueiro Xandão

Partida aconteceu no CT Nelson Peixoto Feijó na tarde desta sexta (30)

Por Tribuna Hoje com Ascom AA Coruripe 30/12/2022 19h09
CSA vence Coruripe em jogo-treino com gol do zagueiro Xandão
Xandão comemorou o único gol do jogo-treino - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O Coruripe mesmo fazendo um bom jogo não conseguiu vencer seu segundo amistoso na temporada 2023. O CSA marcou o gol único do jogo ainda no primeiro tempo e venceu pelo placar de 1x0. O jogo foi realizado nesta sexta-feira 30, às 15h, no Centro de Treinamento Nelson Peixoto Feijó, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

Primeira etapa

No primeiro tempo o jogo esteve sobre o comando do Coruripe que apresentou maior posse de bola e mais organização tática, inclusive tendo as melhores chances. Mas foram os donos da casa que acabaram marcando em uma falha dos alviverdes. Após uma cobrança de falta, o zagueiro Xandão, dentro da área, marcou o que seria o gol da vitória dos azulinos. Final do primeiro tempo: 1x0.

Segunda etapa

No segundo tempo o Coruripe continuou melhor mesmo com as substituições. Mais uma vez vários jogadores foram substituídos com o time buscando reagir, mas esbarrando na defesa do CSA e não conseguindo seu gol. Final: CSA 1x0 Coruripe.

O técnico Alyson Dantas segue buscando a melhor formação para a estreia contra o ASA, dia 11 de janeiro, em Arapiraca.

Na avaliação de Dantas “o Coruripe foi uma equipe bem ajustada, melhor nos dois tempos de um jogo movimentado e o resultado não mostrou o que foi apresentado pelos seus comandados. O time fez uma boa apresentação merecia a vitória, mas precisa evoluir ainda mais em alguns aspectos até a estreia, mais jogadores serão apresentados. O trabalho segue após o descanso de final de ano,” finalizou o técnico alviverde.

Trabalhos seguem

A preparação para a estreia no estadual vai continuar na tarde de segunda-feira, dia 2 de janeiro, com as atividades de treinos físicos e táticos. No próximo dia 6 de janeiro, mais um jogo amistoso, desta vez no Estádio Gerson Amaral. O adversário deverá ser com mais um time do interior sergipano.

Ficha técnica dos times iniciais:

CSA: Paulo Ricardo; Celsinho, Thales, Xandão e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Mathias e Geovane; Robinho, Rodrigo Rodrigues e João Felipe.

Entraram no segundo tempo Ruan, Dedé, Gabriel Tonini, Tomás Bastos, Douglas e o goleiro Alexandre.

Técnico: Roberto Fonseca

Coruripe: Ayron; George, Willames José, Mayron e Zeca; Jorginho, Ciel Potiguar e Palhinha; Gabriel Mancha, Dinda e Táta Baiano

Técnico: Alysson Dantas.

Tags: